Blog Top Society - Karla Cruz

Médica participa de encontro internacional latino-americano sobre doenças respiratórias crônicas

03/12/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4609_post_4711.jpg
No dia 6 de dezembro, a médica pneumologista e investigadora principal do Centro de Pesquisa Clínica do Hospital Dia do Pulmão, centro de referência na área respiratória de Blumenau, Santa Catarina, Dra. Marina Andrade Lima, dará uma aula sobre asma e qualidade de vida na 2ª Conferência Virtual de Pacientes Respiratórios de LATAM 2020.
 
A conferência internacional latino-americano sobre doenças respiratórias crônicas será realizada nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, de forma totalmente online. Reunindo líderes de organizações de pacientes e profissionais de saúde, o encontro tem o objetivo de fornecer novas perspectivas para melhorar a capacidade e gestão na saúde respiratória.
 
Além de orientar os pacientes asmáticos a manter uma vida ativa, bem como sobre os cuidados que devem ser tomados, a especialista também apresentará na conferência sobre o aplicativo premiado Asmaland, que auxilia crianças com asma.

img/topsocie_blog/4609_post_13485.jpg
“Nós ganhamos um prêmio da organização americana Chest Foundation para o desenvolvimento deste aplicativo para crianças e adolescentes, cujo objetivo é ensiná-los a controlar a asma usando o celular de forma lúdica. Será o primeiro aplicativo totalmente em português com esse conceito, que também consistirá na visita a escolas para educação da criança com asma e, por consequência, de seus pais”, revela Dra. Marina.
 
Sobre o Hospital Dia do Pulmão
 
O Hospital Dia do Pulmão (HDP) atua em Blumenau desde 1982, com prestação de serviços voltados ao diagnóstico e tratamento de doenças respiratórias. Destacam-se nesta trajetória pioneira, a introdução da fisioterapia respiratória e pneumologia pediátrica.
 
Além de atendimento nas áreas de pneumologia, alergologia, otorrinolaringologia e cirurgia torácica, o Hospital Dia do Pulmão conta com serviço de Pronto Atendimento, consultórios, exames e tratamentos que permitem o atendimento, diagnóstico e tratamento sequencial nas dependências do HDP.
 
Essa abordagem permite conduzir 99.39% dos pacientes na estrutura do Hospital Dia do Pulmão, o que permite a desospitalização do atendimento. Somente 0,61% dos pacientes atendidos pelo HDP são encaminhados para os hospitais convencionais.
 
No início deste ano, o HDP reestruturou o Setor de Pronto Atendimento, separando os atendimentos os pacientes adultos e pediátricos.
 
Outro diferencial da área de imunizações é a estrutura física e pessoal dentro de parâmetros sanitários e técnicos internacionais, passando pela monitorização do transporte, conservação (central de refrigeração com sistema de backup que inclui gerador de energia) e manuseio por equipe certificada e treinada especificamente nesta atividade.
 
Recentemente a ativação da consultoria de Vacinas, que permite análise via WhatsApp das carteiras de vacinações, orientações e até agendamentos como o diferencial que caracteriza o HDP ao longo dos seus 38 anos.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página