Blog Top Society - Karla Cruz

Demanda por peças náuticas vai dobrar no país, diz especialista

11/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4414_post_8990.jpg
Com o mercado náutico e turismo interno aquecidos, às vésperas do verão, um número cada vez maior de pessoas têm buscado por peças de reposição e acessórios no Brasil, além de embarcações seminovas. Segundo Fernando Assinato, diretor da empresa especializada na venda de produtos e equipamentos náuticos, a BoatSP, a procura por peças deve crescer 100% nos meses que antecedem o verão.
 
“Em função da pandemia, da alta do dólar e das restrições para viagens internacionais, as pessoas vêm cada vez mais descobrindo o mercado náutico e valorizando o turismo interno. Houve uma grande procura por embarcações nos últimos meses, tanto que há falta de opções de barcos seminovos e, consequentemente, peças de reposição, especialmente motores a pronta entrega no país. Ao mesmo tempo, um desafio que é percebido não só pela náutica, mas por vários segmentos, é que com as medidas restritivas, fabricantes de peças tiveram que diminuir a capacidade produtiva o que, em alguns casos, tem retardado o recebimento de equipamentos. É algo que gera reflexo em toda a cadeia, seja na demanda por revisões, marinas ou peças náuticas”, explica o diretor da BoatSP Fernando Assinato.
 
“Mesmo em meio a desafios, estamos vivendo um excelente período para o turismo náutico e o mercado de seminovos é um destaque, sem dúvidas. Isso reflete na alta demanda por peças de reposição. Nesse caso, indicamos recorrer a lojas especializadas que conseguem disponibilizar estoque de peças e equipe técnica experiente capaz de agilizar e acompanhar o processo de vendas”, complementa.
 
Atualmente, a frota de embarcações de lazer no Brasil é de mais de 820 mil, segundo o último guia do setor (Náutica) e últimas pesquisas feitas (CNT de Navegação Interior).
 
PEÇAS NÁUTICAS À VENDA
 
Para atender a essa demanda, a BoatSP criou uma divisão: a BoatSP Parts. O departamento é responsável pela distribuição de itens como: filtros, correias, motores, velas de ignição, tapetes náuticos, equipamentos eletrônicos de várias marcas, além de peças direto de fábrica das marcas brasileiras Fishing Raptor e Armatti Yachts.
 
Através da BoatSP Parts, é possível encomendar kits, com quatro peças para a motorização de barcos, com valores a partir de R$ 900, sendo que a loja oferece até 10% de desconto para oficinas náuticas. Motores à pronta entrega, que variam de 15 a 150HP, também estão à venda.  O modelo de 15 HP Mercury, por exemplo, sai por R$ 10.200,00 à vista.
 
REVISÃO DE MOTORES
 
A BoatSP também oferece o serviço de revisões de Jets da Yamaha, na loja de Curitiba (PR), e de motores das marcas Mercury e Yamaha.
 
Segundo Assinato, a checagem elétrica e de motorização antes dos passeios é fundamental para a segurança e conservação das embarcações. “É importante realizar manutenções preventivas do motor de forma periódica, checando itens como óleo, vela de ignição e filtro antes dos passeios para aproveitar o verão com segurança. Também é fundamental ligar o motor toda a semana e, ao tirar a embarcação da água, lavar o equipamento com água doce para evitar a oxidação das peças”, conclui.
 
SOBRE A BOATSP
 
A BoatSP comercializa embarcações premium voltadas ao lazer, esporte e pesca amadora. É representante da renomada linha de lanchas premium Armatti Yachts, composta por modelos entre 30 e 48 pés, e da Fishing Raptor, com lanchas de 21 a 42 pés. Também comercializa Jets da Yamaha, na loja de Curitiba (PR) e motores das marcas Mercury e Yamaha. Através do departamento BoatSP Parts também distribui peças, acessórios e equipamentos eletrônicos de várias marcas. As lojas estão localizadas em São Paulo, SP, na Avenida Santo Amaro, 4101, no Brooklin, e em Curitiba, PR, na Rua Antônio Oliveira Rodrigues, 641 (BR 116/ 476). Além de escritório em São José, SC, na Rua Vidal Vicente de Andrade, nº 110, Sertão do Maruim.

MAIS INFORMAÇÕES: https://boatsp.com.br/

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página