Blog Top Society - Karla Cruz

Grupo IPO passa a oferecer atendimento oftalmológico

11/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4404_post_14986.jpg
O Grupo IPO lança atendimento oftalmológico nesta segunda-feira (02) com exames e cirurgias de alto grau de complexidade. A iniciativa, que terá oito unidades de atendimento ainda em 2020, tem a estrutura e os equipamentos da Cevipa -- que passa integrar o IPO Oftalmologia --, e a experiência somada de três médicos coordenadores responsáveis pelas diferentes subespecialidades: Michel Rubin, Luiz Eduardo Marques e Valentim Gonçalves.

“Montamos um time com profissionais notáveis em diferentes subespecialidades da oftalmologia para continuar ampliando o escopo de atendimento do Grupo IPO, nesse modelo que estamos desenvolvendo desde 1993 e que nos diferencia”, pondera Dr. João Luiz Garcia de Faria, diretor do Grupo IPO Otorrino Oftalmo.

De acordo com Garcia de Faria, em até 12 meses será realizado um investimento superior a R$ 3 milhões para a aquisição de novos e mais modernos equipamentos. “Vamos inaugurar até o final do ano oito unidades com oftalmologia, de forma que podemos descentralizar o atendimento, o que nos aproxima ainda mais dos pacientes, deixando a unidade instalada no Hospital IPO para os casos mais complexos”, afirma. “Até 2022 devemos ter a especialidade em 50 unidades”, adianta.

Modelo ágil e eficiente

O Dr. Michel Rubin explica que a estrutura dará agilidade ao atendimento dos pacientes. “Toda a nossa logística será diferente: após a consulta, se necessário, o paciente poderá fazer os exames complementares e já retornar para a orientação médica. Com isso, conseguimos otimizar o tempo do paciente”, explica.

img/topsocie_blog/4404_post_6115.jpg
img/topsocie_blog/4404_post_1761.jpg
Segundo o Dr. Luiz Eduardo Marques, o projeto do IPO Oftalmologia estava sendo desenhado havia alguns anos. “Trata-se de algo muito promissor, um caminho muito interessante para criar um grande centro de referência”, frisa.

“Esse projeto presenteia Curitiba com um serviço completo de oftalmologia, pelo qual os pacientes terão acesso a consultas, exames complementares e cirurgias de alto grau de complexidade”, explica o Dr. Valentim Gonçalves.

Segundo os médicos, alguns dos exames que poderão ser realizados já com a abertura do IPO Oftalmologia são: topografia, paquimetria, microscopia especular, retinografia, campo visual, yaj laser, tomografia de coerência óptica e ultrassonografia ocular.

Sobre o Hospital IPO

O Hospital IPO é especializado no tratamento de ouvido, nariz e garganta, e conta com uma equipe multidisciplinar de áreas relacionadas à otorrinolaringologia. Atualmente, possui o único pronto-atendimento 24 horas da especialidade no sul do País, mais de seis centros de tratamento, estrutura educacional voltada para a otorrinolaringologia, mais de 130 médicos em 28 especialidades e com o projeto de expansão de finalizar o ano de 2020 com 50 unidades de atendimento no Paraná e em Santa Catarina.

O grupo surgiu com união de professores de medicina da Universidade Federal do Paraná, em outubro de 1993, para a criação de um centro especializado em otorrinolaringologia que ofertasse consultas, exames, procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos. Em junho de 2000 inaugurou seu hospital, um edifício de 11 mil metros quadrados, dispostos em 10 andares, localizado em Curitiba, no bairro Água Verde. www.hospitalipo.com.br
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página