Blog Top Society - Karla Cruz

O mundo fabuloso dos clics

19/09/2020    Vanusa Riquelme

A Fotógrafa Karina Geremias “Kau”, como gosta de ser chamada, nasceu em Criciúma SC, e aos 18 anos foi para São Paulo estudar fotografia onde se apaixonou pela área que é tão vasta, podendo assim imortalizar os momentos com arte e amor.  Esse sempre foi seu sonho, transmitir algo bom com seu olhar e profissionalismo. Logo teve experiências viajando pelo mundo durante 13 anos como fotógrafa, gerente de fotografia, animadora, assistente de diretor de cruzeiros (a bordo de Cruzeiros marítimos), também trabalhou como Gerente de Spa na Jamaica e desde 2016 fixou residência na ilha mágica de Florianópolis. Desde então fez vários trabalhos fotográficos como de Moda, ensaios femininos, gestantes, crianças, eventos, culinária e publicitários. Mas com sua experiencia adquirida aos longos desses anos, também se capacitou para ser Cerimonialista e esta sendo um novo desafio onde esta adorando, e ligado a esse mercado, estará trabalhando como o novo restaurante de comida mediterrânea “Triton Peixe Bar” em Cacupé, promovendo eventos e cuidando da mídia digital. E você acha que acabou por ai?! A Kau vai realizar um sonho de vida, em fevereiro de 2020 dará início também as aulas de fotografia para adolescentes em um projeto social, aprovado pelas leis de incentivo a cultura. Esse será um desafio muito desejado para melhorar a expectativa de vida e esperança em um mundo melhor, através do olhar a si mesmo, ao próximo e a sua comunidade. Seu lema é seja amor por onde for!! 
img/topsocie_blog/4023_post_7918.jpg
1.Como a fotografia chegou na sua vida?
Sempre andei com o álbum de família, e parava para prestar atenção em todos os detalhes nas fotos. Era assim que eu entendia e viajava para aquele momento. Aos 18 anos fui para SP capital estudar mas não sabia bem certo o que, e uma amiga mais velha prestou atenção nesse meu interesse e atenção aos detalhes e recomendou que eu estudasse fotografia. Nunca esqueço que a primeira pergunta que fiz foi, fotografia é profissão? hehehe e ela sendo mais experiente me explicou que sim e que existem várias áreas nesse ramo. Então eu me matriculei no curso e me apaixonei pela arte da fotografia. Me encontrei bem cedo na profissão e me senti privilegiada por isso, já que muitas pessoas demoram pra entender qual realmente é a sua vocação. 

2. Quais trabalhos mais importantes fez  no mundo da moda?
Trabalho há mais de 3 anos com a New Up moda fitness de Florianópolis e com a grande estilista gaúcha Vanusa Riquelme. Como fotógrafo com vários tipos de fotografia, acabo dando prioridade em especial à essas duas marcas que amo.
img/topsocie_blog/4023_post_1698.jpg

3. Como você seleciona suas locações para fotografar?
As locações são escolhidas de acordo com o conceito do ensaio, que combine com as roupas ou com a temática. Em Florianópolis temos inúmeros lugares paradisíacos, fica difícil escolher.
img/topsocie_blog/4023_post_1921.jpg

4. A edição das fotos fica por sua conta. Que cuidados você toma para obter um belíssimo trabalho?
As fotos hoje em dia são todas entregues em arquivo digital, por isso é imprescindível que sejam editadas antes. No momento eu edito as minhas próprias fotos e estou estudando todos os dias para aprimorar as minhas técnicas de edição. O mundo da fotografia existe muita atualização de conhecimentos porque está em constante evolução. 
img/topsocie_blog/4023_post_4180.jpg
  
5. Você está se reinventando como na pandemia?
Sou uma fotógrafa eclética, trabalho com diferentes áreas da fotografia, e com a crescente ascensão nas mídias digitais, a procura de fotos corporativas e branding (marcas) tem aumentado me segurando trabalho nessa época tão desafiadora. 

6. Porque resolveu abandonar essa profissão e seguir novo rumo profissional?
Nesses quase 20 anos de profissão, tive que optar por aprender outras funções e profissões por vários motivos, por estar fora do país a vida me trouxe oportunidades de me desafiar e aprender sendo bartender em Portugal (2 temporadas enquanto estava de férias dos cruzeiros); gerente de spa na Jamaica (onde fui contratada inicialmente para ser fotógrafa de mergulho, e foi aprendi que nosso corpo tem limitações e temos aceitar e respeitar, ou seja, por conta da minha sinusite eu demorava para equalizar os ouvidos); fotógrafa, gerente de fotografia, animadora e assistente de diretor de cruzeiro a bordo de cruzeiros marítimos internacionais. Depois de 18 anos me aventurando e trabalhando fora do Brasil, resolvi morar em terra firme e criar raízes em Florianópolis onde já morei e tenho paixão e fascínio desde criança. Aqui os profissionais da área fotográfica aumentaram e muito, tenho pelo menos uns 7 tops na minha lista, mas infelizmente existem outros que prostituem o mercado cobrando pouquíssimo pelo trabalho porque compram suas câmeras, estudam técnicas, mas nao tem o dom da fotografia, da direção de pessoas, da manipulação de imagem e pra quem é leigo contrata. Claro que depois se arrependem porque não pesquisam muito antes e confiam na pessoa e no seu portfólio. Já escutei vários depoimentos de clientes tristes porque as fotos do casamento, gestação, boudoir não foram as esperadas mas já é tarde pra se arrepender. Enfim, existe muito mercado para quem faz a edição das fotos e é nesse que estou querendo entrar. As fotografias irão ficar para minhas parcerias que tenho há anos e confiam em mim, para meus amigos e para a minha família. Ah e claro, minha energia, conhecimento e amor também serão catalisados para o projeto social que irei dar aula. "Reinventando Olhares" Projeto Social aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, e começa assim que forem liberadas as aulas presenciais nas escolas.
img/topsocie_blog/4023_post_6475.jpg

Beijos e até a próxima 
Van Riquelme  @riquelmevanusa



Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página