Blog Top Society - Karla Cruz

Encontro virtual de observação de aves chega à 6ª edição no domingo (27/9)

18/09/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4018_post_5671.jpg
A expressão “parece que viu passarinho verde” é atribuída às pessoas que estão felizes sem motivos aparentes. E não é à toa, especialistas apontam que contemplar aves, de todas as cores ou espécies, traz mais do que alegria, gera ainda satisfação, bem-estar, proximidade com o meio ambiente e muito conhecimento. Para estimular todos estes valores, domingo (27/9) será realizada a 6ª edição do Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela, evento virtual que se tornou destaque nacional com participantes de todo Brasil e da Europa. Sem sair de casa, os participantes poderão contemplar os pássaros e conhecer mais das espécies com apoio de especialistas que estarão disponíveis on-line. Gratuito, o evento está com inscrições abertas através do institutoalouatta@uol.com.br até sexta-feira (25/9).

A dinâmica do Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela é simples e realizada através de uma sala de reuniões virtual onde estarão os participantes e os biólogos orientadores do Instituto Alouatta, organizador da proposta. Também será montado um grupo no aplicativo Whatsapp para a troca de fotos, vídeos e cantos dos pássaros encontrados. Por isso, para realizar a prática sem sair de casa será necessário ter um celular ou equipamento para registro de imagens e acesso à internet. Durante o evento, os biólogos irão explicar mais sobre cada uma das espécies e darão dicas para realizar a observação de forma segura.

img/topsocie_blog/4018_post_9980.jpg
img/topsocie_blog/4018_post_7606.jpg
Como é realizado de maneira virtual e com a proposta da prática sem sair de casa, o Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela permite a participação de pessoas de todo o Brasil e do Exterior. A 6ª edição terá Penha como cidade sede. As espécies registradas no município serão incluídas no Guia de Identificação de Aves disponível de forma gratuita através do www.costaverdemar.com.br. O documento é composto por fotos e informações de pássaros observados em outras edições do evento on-line.

Costa Verde & Mar é uma das regiões brasileiras mais propícias para a observação de aves, com centenas de espécies catalogadas e pela sua proximidade com rio, mar e áreas de mata nativa. Com tanto potencial, a prática é um dos atrativos do Roteiro de Ecoturismo e Aventura e já é referência nacional. Além do evento de observação, a região já foi sede de outras iniciativas relacionadas ao tema como simpósios, cursos, palestras, entre outros. O Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela na versão virtual surgiu em 2020 após a necessidade do distanciamento social e logo se tornou um destaque. Em cinco edições, somou mais de 500 participantes de todo Brasil e da Europa.

 
Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – CITMAR.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página