Blog Top Society - Karla Cruz

Blumenau (SC) ganha primeiro delivery dedicado a sabores de beirute

18/09/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4019_post_6770.png
A influência da gastronomia sírio-libanesa em São Paulo (SP), somada à cultura de sanduíches simples e saborosos como o misto quente e o bauru, deram origem ao beirute. Feito com pão sírio e com infinitas possibilidades de recheio, o popular prato paulistano agora está disponível do público de Blumenau (SC). A Bier Vila abriu uma frente de negócio no iFood dedicada ao beirute, com sete opções. 

A marca da generosidade, também encontrada em clássicos brasileiros como o sanduíche de mortadela, também foi levada para o delivery: cada porção tem 600g e pode ser compartilhada. Os beirutes estão disponíveis apenas no delivery.

Ulysses Kreutzfeld, sócio da Bier Vila, comenta que, assim como oferece pratos típicos e tradicionais para os turistas, o espaço também está se dedicando a trazer novas experiências para o blumenauense. A feijoada aos sábados, sempre com uma grande procura, é um exemplo disso. “A comida de rua é uma grande paixão do brasileiro. Antes mesmo da pandemia, já vínhamos observando algumas lacunas do mercado local e foi aí que chegamos no beirute. Estamos muito felizes com a procura e certos de que mais novidades vêm por aí”, diz.

Sabores regionais

Além das tradicionais opções de frango, alcatra e calabresa, quatro opções que se relacionam com as preferências dos blumenauenses foram adicionadas ao cardápio: costela assada, linguiça Blumenau, copa frescal e alemã (com salsinhas e mostarda). Todas acompanham batata frita. 

Sobre a Bier Vila

Especializada na gastronomia europeia e aberta 365 dias por ano, a Bier Vila fica dentro do Empório Vila Germânica, ponto turístico mais fotografado da região e sede da Oktoberfest. A casa foi uma das primeiras a atender exclusivamente com cerveja artesanal no Brasil. São 40 torneiras sempre com estilos diferentes de marcas de todo o país. Já recebeu três vezes o prêmio de Melhores Cartas de Cerveja pela revista Prazeres da Mesa, além do Top de Marketing catarinense e o selo do Programa Alimento Seguro (PAS).

No cardápio, além de opções inspiradas na gastronomia dos imigrantes alemães, como eisbein (joelho de porco), também serve massas, risotos, sanduíches e outros pratos, sempre com ingredientes que remetem a cultura local. A casa completa nove anos em 2020. 

A Bier Vila funciona todos os dias das 11h às 23h. Com a pandemia, testes diários da equipe, espaçamento das mesas, uso de máscaras e higienização constante são realizados para garantir a segurança de todos.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página