Com o objetivo de oferecer gratuitamente e de uma forma totalmente on-line conteúdos sobre varejo, moda, tendências de mercado e estratégias de gestão para empreendedores que querem fortalecer seus negócios, o
Grupo Elian, acaba de lançar o
Crescer com Elian Podcast. Inicialmente disponível nas plataformas
Spotify e
Podcasts, sempre às segundas-feiras, às 12h, um novo episódio será publicado.
“A cada episódio vamos fazer um convite para pensarmos e discutirmos juntos sobre o novo varejo. No Crescer com Elian Podcast será possível encontrar tendências de moda, informações sobre gestão de estoques e força de vendas, como montar um mix assertivo, ações para o calendário de varejo, como vender on-line. Tudo para ajudar o lojista a vender muito mais e melhor”, afirma a coordenadora de Marketing do
Grupo Elian, Camila Felício.
O primeiro episódio está focado no momento atual. A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) provocou impactos importantes na economia, principalmente para os pequenos negócios. Além de manter a saúde e o bem-estar da equipe e dos clientes, os lojistas estão enfrentando mais um problema: a saúde financeira dos seus negócios.
“Entre lojas fechadas ou fluxo controlado no ponto de venda, entendemos que os lojistas estão buscando novas alternativas para minimizar os prejuízos. Por isso, neste primeiro episódio, nós preparamos um conteúdo com seis estratégias práticas para o empreendedor colocar em ação e continuar mantendo o faturamento. Compartilhamos a estratégia e sugerimos o passo a passo para executar”, destaca a coordenadora.
Além dos especialistas do Grupo Elian, os episódios também contarão com a participação de consultores de mercado e lojistas que estão criando estratégias diferenciadas e obtendo resultados nos seus negócios.
“O Crescer com Elian nasceu em 2018, no formato de
blog, onde já compartilhamos semanalmente estratégias para o varejo. Em seguida, abrimos um canal no
Youtube e agora chegou às plataformas de streaming. Com a pandemia sentimos a necessidade de estarmos mais próximos do nosso parceiro lojista, criando uma conversa direta com ele e compartilhando as estratégias de maneira simples e fácil, onde ele pudesse apenas dar um play e já entrar em nosso universo”, destaca Camila.
Com as facilidades de acesso, as pessoas interessadas nos conteúdos poderão ouvi-los em qualquer horário do dia e de onde estiverem. Além disso, a ideia é que os lojistas possam compartilhar com suas equipes de vendas, como uma forma de treinamento.
“Queremos gerar acessibilidade para os conteúdos que podem fazer a diferença em um negócio. O lojista pode ter informação, treinamento e muito mais do jeito que ele preferir: ouvindo nosso podcast semanalmente, assistindo aos vídeos no canal do
Youtube ou estudando os conteúdos disponíveis no
blog. Nosso objetivo é fortalecer o varejo compartilhando estratégias para o sucesso dos negócios e criar uma grande corrente de informação relevante para alavancar as vendas dos varejistas”, finaliza.