Blog Top Society - Karla Cruz

Projeto Museus Virtuais terá sessão transmitida online neste sábado (18)

16/04/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3063_post_4896.jpg
Que tal viajar e conhecer a vida e a carreira de Van Gogh sem sair de casa?

Então o convite é assistir à sessão do projeto Museus Virtuais deste sábado (18), e que será transmitida online, através do instagram @institutomaratonacultural.  
 
Nos últimos anos, o projeto Museus Virtuais, realizado pelo Instituto Maratona Cultural, tem mostrado a força e o interesse que as artes visuais despertam em pessoas de todas as idades. Desde a sua primeira temporada, em 2012, 10 mil pessoas já viajaram virtualmente por museus de todo o mundo.

img/topsocie_blog/3063_post_1046.jpg
Para as primeiras sessões da temporada de 2020, o projeto adaptou-se as medidas de distanciamento social para conter a propagação do Coronavirus e realizará as sessões de forma online.  Além disto, para este ano, o arte educador Claudio Toscan elaborou um roteiro com 10 novos temas focados na biografia de artistas conhecidos mundialmente como Van Gogh, Salvador Dalí e Frida Kahlo, dentre outros.
 
O projeto Museus Virtuais 2020 é uma realização do Instituto Maratona Cultural por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com apoio cultural do Corporate Park. A transmissão será sábado às 15h e é gratuita.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página