Blog Top Society - Karla Cruz

Famoso casal de velejadores faz palestra gratuita em Itajaí (SC)

20/01/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2385_post_13203.png

Quem nunca sonhou em deixar para trás a vida corrida na cidade, os horários apertados na agenda, o estresse do trânsito, a rotina de acordar e adormecer nos mesmo horários, a convivência diária com as mesmas pessoas e cenários?
Foi justamente a busca por uma vida com novas experiências pelo mundo e o contato com o mar e a natureza que, há quase três anos, motivou os paulista Beto Toledo (37) e Thais Cañadó (28) a iniciarem a sua jornada pelo mundo da vela com o projeto Sailing Around de World (SAW).

Cansados da vida agitada na cidade, o jovem casal descobriu uma oportunidade de explorar o mundo e inspirar outras pessoas a sonharem e também realizarem as suas viagens a bordo de um veleiro. “Google”, o cachorro da família, também embarcou nessa aventura pelo mar. Desde então, todas essas histórias são compartilhadas com o público e se tornaram grande sucesso na internet. 

Após velejar pelo litoral da região sudeste do país, por cerca de um ano, o casal deixou a costa brasileira e partiu para a região do mediterrâneo. De lá para cá, Beto, Thais e Google, já passaram por países como Croácia, Albânia, Grécia, Turquia, Eslovênia, Montenegro e Itália.

Durante a passagem atual pelo Brasil, por conta da gestação avançada da Thais, o veleiro que está ancorado em Roma, os aguarda para novas aventuras. Desta vez, contará com a presença de um bebê a bordo.
“Eu e a Thais brincamos que, em breve, as pessoas acompanharão a nossa terceira temporada. A primeira foi a descoberta do mundo da vela navegando com um cão pelo Brasil, a segunda foi a exploração de águas estrangeiras e, a próxima, será o desafio de criar um bebê no veleiro”, se diverte Beto.

Saiba como participar da palestra em Itajaí

No domingo (26), o casal estará na Marina Itajaí, em Itajaí (SC), para falar diretamente com o público sobre suas experiências no mundo da vela. O evento é gratuito e as inscrições devem ser realizadas antecipadamente pelo link https://zfrmz.com/iT9QBIM4FQ1yqehOWgKV

Segundo Beto, a ideia de realizar a palestra nasceu da necessidade de dialogar com a audiência que os acompanha à distância e também sonha em se aventurar pelo mar.

img/topsocie_blog/2385_post_12207.jpg

“Recebemos muitas perguntas sobre nosso cotidiano. As pessoas, que nos acompanham, querem saber como funcionam as regras em outros países, como são os ventos, como é o dia a dia a bordo. Pedem dicas sobre aluguel de veleiro, como aprender a navegar, sobre serviço de charter... Na palestra poderemos esclarecer pessoalmente sobre este universo”, explica.

Para o diretor da Marina Itajaí, Carlos Oliveira, a palestra é uma oportunidade de aproximação do público com a vela. “O conteúdo que o Beto e a Thais produzem é voltado principalmente para quem sonha em velejar ou está iniciando neste segmento. Apoiamos iniciativas que aproximam o público da cultura náutica”, afirma.

Na ocasião da palestra também será possível autografar o livro sobre a história do casal: "Há Mares Que Vem Pra Bem", da autora Andrea Ciaffone. No local também haverá exemplares sendo comercializados por R$50, além de camisetas e bonés pelo valor de R$70. Quem quiser conhecer mais sobre o Sailing Around de World (SAW) pode acompanhar o casal pelos seguintes canais:
 

SERVIÇO:
O QUÊ: Palestra Sailing Around de World
QUANDO: Domingo, dia 26 de janeiro
QUANTO: Gratuito
INSCRIÇÕES: Antecipadas pelo link https://zfrmz.com/iT9QBIM4FQ1yqehOWgKV
APOIO: Restaurante Miguelito

Sobre a Marina Itajaí

Inaugurada em dezembro de 2015, a Marina Itajaí está localizada no centro da cidade catarinense de Itajaí – na Rua Vereador Carlos Ely Castro n° 100, ao lado do Centreventos, - sendo um importante polo náutico, naval, turístico e industrial. A Marina oferece atualmente 355 vagas, sendo 155 vagas secas e 200 vagas molhadas que comportam desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 170 pés. 

Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração; ainda há posto de combustível com bandeira BR sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui opções de lazer como espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais e amplo estacionamento como parte de sua estrutura. 

Mais informações: www.marinaitajai.com
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página