Blog Top Society - Karla Cruz

Obras inéditas da artista Carina Santos são destaque no Centro de Florianópolis a partir desta quinta (28)

26/11/2019    Maristela Brites

img/topsocie_blog/2071_post_8009.jpg


O Centro de Florianópolis ganha mais um destaque para visitação nesta quinta-feira, 28 de novembro. No Tralharia, reduto artístico da capital, a artista plástica Carina Santos lança a exposição “O resto é silêncio”, com obras inéditas criadas durante o período de luto após uma perda próxima.
Mas, desse momento-casulo, Carina alça seu voo mais delicado até agora. No encontro do desenho com a pintura, a tristeza do luto dá lugar à luta por ternura — um lutar sem confronto, apenas com a gentil resistência do afeto.
Nas obras de “O resto é silêncio” veem-se, então, mulheres que resistem à queda e tocam-se como se a proximidade física pudesse transmitir a incomunicabilidade de uma experiência tão íntima.
Assim como as figuras femininas que se amparam em suas novas obras, Carina apoia-se na criação para encontrar algo além, que agora nos apresenta. Nessa exposição, as obras criadas no luto não se apresentam como um retrato da desolação, mas como morada para uma memória terna que resiste mesmo à morte.
A arte, afinal, é uma reafirmação da vida.

Sobre a artista:

Carina Santos desenvolve trabalhos artísticos desde 2014. Utilizando técnicas como desenho, pintura e narrativa visual, a artista explora seu universo mais íntimo em busca de sentimentos sem nome e frases nunca ditas. Carina já expôs suas obras no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), no Espaço Cultural Armazém, na Nacasa Coletivo Artístico e no Empório Capella, além do próprio Tralharia, e participou de diversas feiras e eventos de arte em Florianópolis.

Abertura da exposição:

O resto é silêncio” abre ao público nesta quinta-feira, 28 de novembro, às 19h. A exposição acontece no Tralharia, localizado na Rua Nunes Machado, 104, no Centro de Florianópolis. A entrada é franca.
O quê: Exposição “O resto é silêncio”.
Onde: Tralharia.
Abertura: 28 de novembro, às 19 horas.
Visitação: De terça à sexta, das 18h às 0h, e sábado das 15h às 21h.
Encerramento: 09 de janeiro de 2020.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página