Blog Top Society - Karla Cruz

Recanto das Plantas: paisagismo na Serra Catarinense

24/06/2019    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1772_post_4927.jpg
A floricultura Recanto das Plantas iniciou suas atividades há dois anos, na cidade de Correia Pinto. Inicialmente desenvolvendo e execução de projetos paisagísticos.
img/topsocie_blog/1772_post_3294.jpg
O Paisagismo tem como objetivo harmonizar a interação das pessoas com o meio onde estão, sendo eles em seus locais de trabalho, residência e outros trazendo a natureza mais próxima de nós.
img/topsocie_blog/1772_post_12649.jpg
Foi com a empresa Nereu Rodrigues que a floricultura conquistou seu primeiro reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos. “Nosso trabalho gera credibilidade pelo fato de usarmos softwares que possibilitam criar o jardim virtual sem mesmo ter sido executado ainda”, comenta a paisagista Fabiana Correa.
img/topsocie_blog/1772_post_10795.jpg
Atualmente a área paisagística vem se desenvolvendo mundo afora, através de softwares que permitem criar um ambiente virtual. Nesse contexto é possível demonstrar ao cliente antes mesmo do trabalho ser executado como ficará seu jardim, gerando assim, mais segurança e garantia do trabalho a ser feito.
img/topsocie_blog/1772_post_3113.jpg
De acordo com a especialista,  hoje, a função do paisagista é múltipla. Ele elabora e executa projetos paisagísticos em locais abertos, desenvolve espaços funcionais utilizando plantas ornamentais e outros elementos decorativos. Além disso, é ele quem define os materiais, acabamentos, técnicas e equipamentos utilizados para a execução dos projetos.

“Com o crescente desenvolvimento da área urbana e eliminação de vastas áreas verdes, sentiu-se a necessidade de criar ambientes harmônicos que resgatassem nosso contato com a natureza”, explica Fabiana.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página