Blog Top Society - Karla Cruz

Festa do Pinhão abre espaços para os artistas lageanos

18/06/2019    Karla Cruz

{imagem1]A Festa Nacional do Pinhão, em Lages, oferece oportunidade para todos os artistas. Além de uma vasta programação de atrações nacionais, a 31ª edição que segue até o dia 23 de junho, também abre espaço e valoriza os artistas lageanos. Na noite de segunda-feira (17), ocorreram três shows com bandas locais no Palco Nacional, justamente onde desfilam os artistas nacionais.
 
img/topsocie_blog/1768_post_4491.jpg
A banda Halheia foi a primeira a subir ao palco. Os integrantes, Marcelo Bernhard (vocalista e baixista), Robson Anadon (guitarra e vocalista) e Eduardo Troian (baterista) reviveram clássicos do rock nacional e internacional dos anos 80, 90 e 2000, agitando o público.
 
img/topsocie_blog/1768_post_12970.jpg
Para Marcelo, é muito importante que os artistas lageanos tenham a oportunidade de se apresentar na festa, enaltecendo a arte local. “É fantástico a gente poder se apresentar em Lages”, comentou Marcelo, destacando que esta é terceira vez que a banda se apresenta oficialmente no evento.
 
img/topsocie_blog/1768_post_13267.jpg
Em seguida, foi a vez da apresentação de Gil e Léo e, na sequência, subiu ao palco a banda Madeira de Lei, com Vicente Pereira (vocalista), Rodrigo Melegari (guitarrista) e Maicon Schmeitzer (baterista), num repertório recheado de clássicos da música pop/ rock nacional e internacional. Além disso, no Palco Nativista, um baile com o Grupo Rodeio, colocou o público para dançar. “É sempre bom a gente se apresentar em casa”, comentou Vicente.
 
img/topsocie_blog/1768_post_4897.jpg
As atrações da noite foram viabilizadas, por meio de um financiamento de incentivo à cultura do Ministério da Cidadania, por intermédio da Secretaria Especial da Cultura, com patrocínio do Supermercado Myatã, Havan e Engie.
 
Terça-feira também é dia dos músicos lageanos no Palco Nacional
 
img/topsocie_blog/1768_post_6239.jpg
Nesta terça-feira (18), no Palco Nacional, também com entrada gratuita, a música fica por conta da Banda Omega Pop, Onda Astral e Leandro Marx. No Palco Nativista, acontece um baile com Os Monarcas. 
 
[imagem7A Festa do Pinhão segue até o próximo domingo. São 10 dias de muita música, gente bonita, cultura, arte, gastronomia típica da Serra Catarinense. Têm atrações para todos os gostos.
img/topsocie_blog/1768_post_4979.jpg


Por Catarinas || Fotos Nilton Wolff
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página