Blog Top Society - Karla Cruz

Prepare-se para uma nova aventura

14/07/2018    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1511_post_7707.jpg

A correria do dia a dia ganha uma nova trilha sonora de 15 a 21 de julho, durante a 6ª edição do Festival Internacional Música da Serra.
 
img/topsocie_blog/1511_post_4289.jpg
A cidade de Lages será inundada pela melodia da música clássica, todas as noites, de 15 a 21 de julho, a partir das 20h, através de concertos gratuitos, no Teatro Marajoara.
Quando as lágrimas começaram a rolar no rosto de Luan, um bolsista que participou da 5ª edição do Festival, a equipe do Instituto José Paschoal Baggio soube que estava cumprindo com a missão do evento. Trazer emoção aos seus ouvintes e também aos estudantes, que levam na bagagem o aperfeiçoamento instrumental realizado com professores de renome nacional e internacional.
O principal objetivo do Festival é promover a Cultura na Serra Catarinense, e trazer a cada ano um público maior de todos os cantos do mundo. Os turistas estão cada vez mais presentes, desfrutando também das belíssimas paisagens e do famoso frio serrano.
Atrações desta edição
img/topsocie_blog/1511_post_8854.jpg
O diretor artístico, Jean Reis ressalta a qualidade do evento e as atrações que se solidificam a cada edição. “O Música na Serra vem seguindo uma sequência de festivais e a cada ano buscamos trazer algo que encante o público” diz ele. Uma das apresentações mais comentadas no ano anterior foi a Orquestra e Coro do Festival, que nesta sexta edição encerram o evento, tendo como solista o violinista Lyndon Taylor da Los Angeles Philharmonic.

A Orquestra do Festival junto a quatro bolsistas selecionados também fará a apresentação de Balé com a direção de Lia Comandulli sobre o tema “Carmen” de George Bizet.
Outro destaque deste ano será a noite de música autoral no comando do acordeonista Fernando Henrique Ávila e Quinteto Versátilis. 
A produtora executiva Edite Moraes reforça que os trabalhos dos bastidores continuam. “Durante a semana acontecem também os concertos sociais e acadêmicos para o público que se encontra em asilos e hospitais, é gratificante” destaca.
Inscrições para as Master Classes
Os alunos que quiserem fazer parte das Master Classes de música ou dança e não se inscreveram pela internet, durante as inscrições regulares, poderão ir pessoalmente no domingo, dia 15 de julho, das 9 às 17 horas, na recepção do Teatro Marajoara, e efetivarem sua participação no Festival.
Ministério da Cultura apresenta o evento, que tem como patrocinador Master a Cervejaria Ambev e patrocinador Havan, Engie, Celesc, Prefeitura Municipal de Lages e Flex Contact Center, juntamente com o apoio do Serra Catarina Festival de Inverno, Colégio Bom Jesus, Colégio Santa Rosa de Lima e Centro Cultural Vidal Ramos – SESC. Apoio cultural da Fundação Cultural de Lages, Escola de Artes, apoio institucional do Correio Lageano. Uma realização Instituto José Paschoal Baggio, Ministério da Cultura – Governo Federal.
 
Mais informações e a programação completa do evento no site www.musicanaserra.com.br ouwww.facebook.com/festivalinternacionalmusicanaserra
Assessoria de Imprensa do Evento
Débora Bombílio
 
 Serviço:
O que: 6º Festival Internacional Música na Serra
Quando: de 15 a 21 de julho
Onde: Teatro Marajoara
Hora: 20 horas
Acesso: Entrada franca
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página