Blog Top Society - Karla Cruz

O GRANDE VESTIDO DOS SONHOS

11/07/2018    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1505_post_8248.jpg
Depois de promover um desfile de sonhos realizado no Castelo mais famoso de Curitiba, a griffe Pawlick -  através de sua estilista Luhana Pawlick, cria um vestido que vai além do luxo e requinte rotineiros, necessitando de cálculos estruturais para seu desenvolvimento, entenda:
Com o grande volume de atendimentos de Luhana, não é de se estranhar que ela receba pedidos especiais tanto de noivas quanto debutantes a todo momento, porém este foi além. Lhe foi solicitada um vestido de noiva com a maior saia (não cauda!) que ela já houvesse confeccionado... daqueles de conto de fadas. Pedido feito, pedido atendido!

Seguindo as diretivas da estilista, a equipe especializada do Atelier Pawlick se reuniu e conseguiu criar com apenas 3 provas, um vestido de noiva, no qual a parte inferior (saia) media 3 metros de diâmetro!, sendo assim, um dos maiores já feitos no Brasil! Mas o grande entrave era a sustentação do grande peso dos tecidos e rendas que por si só já pesam, mas que ainda seriam bordados com cristais tchecos. Para isso, alguns cálculos e técnicas arquitetônicas foram adicionados. Foram 3 encarregados trabalhando exclusivamente no projeto em mais de 120 horas entre  modelagem, corte e costura. Mais de 100 horas dedicadas para bordar os mais de 30 metros de rendas. Quase 400 metros de pedrarias e 9kg de cristais europeus abrilhantaram o vestido, além dos 800 metros de linhas que costuraram esse acontecimento!

Para a noiva fazer as provas do vestido, precisava ser auxiliada por duas pessoas, e isso fez a equipe do atelier pensar um pouco mais para criar mobilidade extra para a peça, que deveria ser grandioso e imponente, porém não poderia perder suas características delicadas, além de manter a fluidez e movimento. Para isso Luhana Pawlick estudou uma forma na qual o vestido fosse feito usando um corte diferente do godê tradicional, remetendo a grandes “gomos”. O segredo para tal permanece a sete chaves no atelier, já que toda a estrutura foi confeccionada por eles - como de costume -, nada pré-fabricado foi inserido.

Para finalizar, os seis metros de véu coroaram o look de forma graciosa como toda cliente do atelier Pawlick merece.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página