Blog Top Society - Karla Cruz

No Dia do Amigo, psicóloga destaca a importância de cultivar amizades

17/04/2018    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1381_post_6162.jpg

Renata Stulp Scheide fala sobre as principais datas comemorativas durante as quais celebramos a amizade e pontua sobre a importância da figura especial dos amigos na vida de todos nós.

img/topsocie_blog/1381_post_9997.jpg
O Dia do Amigo é comemorado em diferentes datas no Brasil. O dia 18 de abril, nesta quarta-feira,  é a data mais popular (porém não oficial) em comemoração ao Dia do Amigo. Neste data, tem se tornado cada vez mais comum a troca de mensagens entre amigos e, em alguns casos, a troca de presentes e a organização de encontros e atividades especiais para celebrar a amizade.

Há ainda o Dia Internacional do Amigo, celebrado em 20 de julho, e, mas recente, o do Dia do Amigo do Facebook, comemorado em 4 de fevereiro. Esta última comemoração se dedica em homenagear os chamados “amigos virtuais”, que são cada vez mais comuns atualmente.

Para a psicóloga, independente de datas oficiais ou pré estabelecidas, é sempre importante celebrar a amizade e o valor das pessoas que escolhemos para fazer parte do nosso círculo mais próximo. Ela destaca ainda a importância dos amigos na função de nos dar suporte e de estar presentes tanto nas horas boas como nas horas ruins.

"Sempre precisamos ter pessoas ao nosso lado que nos entendam, que nos digam com sinceridade o que está bom ou ruim e que estejam de alguma forma disponíveis para nos ouvir desabafar quando precisamos", reforça.

A psicóloga Renata destaca também a importância de momentos sociais com amigos para nos tirar da monotonia do dia a dia, para espairecer e para, mesmo que por alguns momentos, “esquecer” dos problemas e angustias que fazem parte da vida.
 
"Procure reservar um ou mais momentos durante a semana para os amigos. Seja para um café, uma cervejinha, ou para aquele almoço que dá um respiro na correria do dia. Momentos de lazer recarregam nossa energias e tornam a nossa vida mais leve. Não há nada como dividir boas risadas”, aconselha.


Renata Stulp lembra ainda que, no caso daquelas pessoas que não tem o suporte da família tão próximo, os amigos se tornam ainda mais essenciais, já que nesses casos, os amigos muitas vezes preenchem esse espaço sentido pela ausência ou distancia dos familiares. 

Aproveite o dia 18 para lembrar de ter em sua rotina o hábito de cultivar amizades e procurar sempre que possível ter momentos com amigos, sejam estes momentos de conversas e desabafos; ou sejam estes para compartilhar alegrias e amenidades. A todos, um Feliz Dia do Amigo!
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página