Blog Top Society - Karla Cruz

Decanter lança novo cardápio com inspiração no mediterrâneo

22/11/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/13542_post_2756.jpg
O Wine Bar Decanter, em Blumenau, renovou o menu para o verão com receitas que são a cara da estação: leves, coloridas que buscam despertar o melhor das pessoas. Afinal, quem não saliva com uma salada morna de camarões e pupunha? Ou uma porção de cremosos e crocantes bombons de queijo camembert? Ou ainda uma refrescante sobremesa de Limoncello servida em uma casquinha de limão siciliano?
 
Essas são apenas algumas das criações da chef Janaina Rickmann, responsável pela cozinha do Wine Bar. Fã da sazonalidade e da alquimia entre diferentes culturas gastronômicas no mundo, a chef apresenta uma seleção de entradas, pratos principais e sobremesas que destacam o frescor dos ingredientes e a fusão entre os sabores.
 
A inspiração para o novo menu, conta Janaina, foi o mar Mediterrâneo, com sua culinária baseada nos azeites, crustáceos e queijos frescos, especiarias e no mel, alimentos frescos e orgânicos, que promovem o bem-estar e aumentam os níveis de saúde e felicidade. E o destaque do menu é um ingrediente que caiu no gosto dos brasileiros: o pistache.
 
img/topsocie_blog/13542_post_10633.jpg
img/topsocie_blog/13542_post_10147.jpg
img/topsocie_blog/13542_post_14752.jpg
A semente, originária do Oriente Médio e a oitava especiaria mais cara do mundo, é uma tendência e complementa uma série de pratos do novo cardápio, como o “Trio de Arancinis”, numa versão com mortadela; o “Sanduíche de Focaccia” - o prato preferido da chef no menu - e o Gyro Kafta. Este último, aliás, está na seleção de “imperdíveis” da estação, segundo Janaina, ao lado dos Bombons de Camembert, da Salada Morna de Camarão e Pupunha e do Gelato de Limoncello.
 
Todos os pratos são harmonizados com os vinhos do portfólio da Decanter. Além disso, a equipe é treinada para oferecer as melhores opções disponíveis no Wine Bar para o cliente acertar na harmonização de cada prato. “Elaboramos o menu pensando sempre nos vinhos, os mais vendidos em cada estação do ano”, explica a chef.
 
Receita exclusiva
 
Para celebrar a chegada da nova estação, a chef Janaina Rickmann liberou uma das receitas exclusivas do novo cardápio: Bombons de Camembert, que já fazem sucesso nas noites do Wine Bar Decanter. Confira:
 
Ingredientes
 
·  200g de queijo camembert
·  100ml de mel 
·  150g de batata Asterix
·  30g de farinha de trigo
·  20g de manteiga sem sal
·  100g de farinha panko
·  100g de queijo grana padano
·  200ml de leite integral
·  Sal, pimenta e noz-moscada a gosto
·  1 ovo
·  200 ml de óleo para fritar
 
Modo de preparo
 
·  Descasque as batatas, cozinhe e amasse formando um purê.
·  Em uma panela, ferva o leite com a manteiga e quando levantar fervura acrescente o purê de batatas. Misture bem com um batedor e acrescente o trigo para dar o ponto.
·  Tempere com sal, pimenta e noz-moscada e desligue o fogo. Reserve.
·  Fatie o queijo camembert em cubos.
·  Faça bolinhas com a massa e recheie com os cubos de camembert.
·  Passe os bombons no ovo e na farinha panko para empanar, frite no óleo e sirva acompanhado com mel. 
 
O Wine Bar Decanter está localizado na Avenida Brasil, nº 630, no bairro Ponta Aguda, em Blumenau, e funciona de terça a sexta-feira, das 18h às 23h. Pedidos de informações e reservas também podem ser feitos pelo WhatsApp no telefone (47) 9 9983-2362.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página