Blog Top Society - Karla Cruz

Construtora catarinense inova com arte renascentista nas garagens

22/11/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/13528_post_14977.jpg
Um espaço pouco valorizado em empreendimentos de modo geral, são as garagens. Criadas com o propósito de “guardar automóveis” elas geralmente são pouco atrativas, deixando a arquitetura e design para outros ambientes, como halls e áreas de convivência.
 
Aliás, este é um dos maiores desafios da arquitetura, design de interiores e paisagismo: projetar garagens com inovação. O assunto até foi tema de CASACOR, em 2017, onde os profissionais foram desafiados a transcender as fronteiras do tradicional, entendendo a área que abriga o carro como um espaço de convivência para o morador.
 
Pensar nisso quando se fala em uma casa, parece simples, mas como trazer vida e beleza para as garagens dos condomínios? Essa foi a pergunta feita por Paula Gessele, da Gessele Empreendimentos, de Itapema.
 
img/topsocie_blog/13528_post_8946.jpg
img/topsocie_blog/13528_post_6309.jpg
img/topsocie_blog/13528_post_9459.jpg
img/topsocie_blog/13528_post_14849.jpg
img/topsocie_blog/13528_post_7734.jpg
img/topsocie_blog/13528_post_10934.jpg
Através do projeto “Renascidos na garagem”, artistas da Open Street Gallery, que já realizou mais de 250 intervenções produzidas em ambientes urbanos, públicos e privados em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, criaram algo exclusivo para a construtora. A arte Renascentista, com releitura de obras mundialmente conhecidas e muito importantes estampam agora a garagem do empreendimento Francisco I.
 
“Foram produzidos 6 painéis durante 13 dias de produção, através do talento de 11 artistas. A ideia principal foi ressignificar um ambiente que muitas vezes não é valorizado. Desde o momento que você chega no empreendimento, seja pelo hall de entrada, ou pela garagem, você sente bem-estar e conforto. Não há luxo sem arte e por isso, nossa proposta foi fazer da garagem uma verdadeira galeria de arte”, explicou Paula.
 
A Gessele Empreendimentos é reconhecida pela qualidade e diferencial arquitetônico em suas obras, que unem a elegância atemporal do estilo clássico com a funcionalidade e inovação do contemporâneo. As fachadas dos edifícios são revestidas 100% por pastilhas, conferindo uma estética única e sofisticada.
 
Cada empreendimento oferece o máximo conforto, luxo e exclusividade, pensados para atender aos mais altos padrões de exigência. Um dos diferenciais é a parceria com grifes de renome, como a Gucci Decor, além de uma curadoria finamente escolhida em Londres, durante viagem dos diretores da Gessele ao Reino Unido.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página