Blog Top Society - Karla Cruz

Colinas de Camboriú Village recebe exposição de projetos arquitetônicos

22/11/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/13526_post_13379.jpg
Projetos de fachadas conceituais desenvolvidos para o Colinas de Camboriú Village – bairro planejado e setorizado de Camboriú – poderão ser visitados e avaliados na loja conceito do empreendimento até o dia 6 de dezembro.
 
No total, são 13 projetos que participam do concurso sociocultural “Colinas de Camboriú Village”, cujo objetivo é valorizar os trabalhos dos arquitetos e profissionais de arquitetura de Santa Catarina.
img/topsocie_blog/13526_post_5208.jpg
img/topsocie_blog/13526_post_8524.jpg
 
Os visitantes da exposição podem indicar seu projeto predileto e os mais votados serão premiados. O primeiro colocado levará o prêmio de R$ 12 mil em dinheiro e a divulgação em páginas duplas da revista Destaq Decór.
 
O segundo concorre a uma viagem de experiência profissional para conhecer o Studio de Arquitetura do renomado Leo Maia, em São Paulo, além da divulgação em página dupla da revista. A viagem, com saídas de Florianópolis, Navegantes ou Chapecó, dá direto a diária de uma noite na capital paulistana. Já o terceiro projeto mais votado será divulgado em página dupla da Destaq Decór.
 
A exposição pode ser visitada diariamente, sempre das 9h às 18h, na loja conceito do Colinas de Camboriú Village, localizada na BR-101, KM 131, Marginal Oeste.
 
Sobre o empreendimento
 
Situado às margens da BR-101, junto a Balneário Camboriú, o empreendimento tem localização privilegiada, fácil acesso, contato com a natureza e área preservada de mata nativa.
 
O bairro planejado pela Embralot é completo, com área destinada a construções residenciais unifamiliares, residenciais multifamiliares (prédios), área comercial e lotes destinados a serviços específicos, como educação, saúde e hub de tecnologia.
 
Oferece praças conceituais, totalizando mais de 37 mil metros quadrados de área de lazer, pavimentação em paver intertravado, vias largas, ciclovias e iluminação de LED com cabeamento subterrâneo.
 
Os terrenos disponíveis foram desenvolvidos em uma setorização inteligente, recuos maiores, casas sem muros na frente e distanciamento entre residências e outras construções. O local conta também com diretrizes construtivas que auxiliam na perpetuação da estética funcional do bairro.
 
O conceito do empreendimento, por sua vez, prevê o resgate das antigas tradições que fortalecem as trocas entre as pessoas e a segurança de estar na rua e viver o espaço em comunidade.
 
O projeto também contribui para uma melhor organização do espaço urbano, facilitando a mobilidade e criando uma harmonia entre as diferentes atividades realizadas no bairro. A separação desses espaços permite uma distribuição adequada das construções, evitando conflitos de uso e otimizando a infraestrutura disponível.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página