Blog Top Society - Karla Cruz

Projetos lançados nesta semana devem impulsionar o desenvolvimento econômico

22/11/2017    Karla Cruz

Uma nova fase para o desenvolvimento econômico e social de Lages inicia com a chegada de projetos e propostas inovadoras. Numa parceria entre prefeitura e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), será lançado nesta quinta (23), a partir das 10h15min, no auditório da Associação Empresarial (Acil), o programa “Cidade Empreendedora” e apresentado o projeto “Serra de Sabores”.
img/topsocie_blog/1303_post_13189.jpg
No Cidade Empreendedora, o Sebrae disponibiliza ao Município soluções em consultoria e capacitação para a implantação de políticas de desenvolvimento em várias frentes. “Vamos permitir o aprimoramento e o fortalecimento do ambiente de negócios”, destaca o coordenador regional do Sebrae, Altenir Agostini.
A proposta é implantar e desenvolver 34 soluções até 2018. Entre as atividades estão a identificação de atores do desenvolvimento, desburocratização, criação da sala do empreendedor, educação empreendedora, levantamento de oportunidades, planejamento estratégico para a gestão municipal, gestão estratégica orientada para resultados e o plano de desenvolvimento econômico municipal.
Altenir reforça que os trabalhos em Lages já iniciaram com a elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal e a realização de seminários para traçar estratégias de desenvolvimento e fortalecimento dos segmentos eletro metalmecânico, tecnologia e inovação, cadeia madeireira, turismo e comércio e agronegócio.  

Lages em Números
O Lages em Números integra o Cidade Empreendedora. Ele se resume a um compilado de informações oficias e atualizadas do município. “Esse material será uma importante fonte de pesquisa para quem deseja empreender em Lages e elaborar projetos, por exemplo, porque contempla todas as áreas. É um raio x da cidade”. No evento de quinta será apresentado o livro com essas informações, mas é possível ter acesso a versão digital no site do Sebrae.

Serra de Sabores
O projeto Serra de Sabores prevê ações estruturadas num tripé de gestão, inovação e mercado. Serão atendidos aproximadamente  400 empreendedores, dentre os quais pequenos produtores rurais, agroindústrias, bares e restaurantes e empórios com a valorização dos principais produtos gastronômicos, da agricultura familiar e do turismo regional.
“Com base no conceito de bens e serviços territoriais, estão sendo identificados os produtos mais representativos da região para promover a identidade e os diferenciais, impulsionando também o turismo enogastronômico e o de experiência”.  
img/topsocie_blog/1303_post_6130.jpg



Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página