Blog Top Society - Karla Cruz

Escola do Legislativo oferece curso gratuito de oratória, cerimonial e protocolo

20/11/2017    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1297_post_7074.jpg
As inscrições são gratuitas e estão abertas a parlamentares, servidores, agentes públicos e políticos, gestores públicos e demais interessados do município de Lages e região.
 
Visando oferecer formação política e aperfeiçoamento profissional para os parlamentares e servidores das Câmaras Municipais de Vereadores, por meio de cursos inerentes à atividade parlamentares, e demais interessados, a Escola do Legislativo realiza um Curso de Oratória. As aulas serão ministradas por Marino Ramos (oratória), e o curso de Cerimonial e Protocolo Públicos, por José Motta Pires Filho, nos dias 22 e 23 de novembro, no Plenário da Câmara de Vereadores de Lages, com 16 horas/aula. Inscrições abertas e pode ser feitas pelo site da Escola do Legislativo: http://escola.alesc.sc.gov.br/eventos.

Trata-se de uma oportunidade para aperfeiçoar, além da oratória, a voz, dicção e respiração; gestos e postura adequados; vencer o medo; a vermelhidão, a gagueira, o "branco", a "tremedeira" e a sudorese. Na abordagem ainda, técnicas para eliminar os cacoetes e vícios de linguagem; naturalidade, motivação, entusiasmo e convencimento na fala; técnicas para preparar: apresentações de trabalhos, monografias, palestras, discursos e saudações. O cronograma também orienta em como responder e amortecer as perguntas hostis. Como falar na TV, no rádio e em teleconferência.

O curso amplia também a oportunidade no conhecimento em Cerimonial e Protocolo Públicos, Definições de Cerimonial e Protocolo; conceito e tipo de eventos; Perfis do Cerimonialista e do Mestre de Cerimônias; elaboração de roteiros; Decreto 70.274; ordem de precedência; Símbolos Nacionais; composição de mesa de autoridades; planejamento de eventos; trajes; Pronomes de Tratamento e Vocativos; Sessões Solene e Especial; postura ética e profissional; e ainda etiqueta e boas maneiras.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página