Blog Top Society - Karla Cruz

Castelli ESH recebe grupo de gestores do SESC Nacional para workshop

20/11/2017    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1298_post_13464.jpg
img/topsocie_blog/1298_post_12466.jpg
img/topsocie_blog/1298_post_11749.jpg
A Castelli Corporativo realizou, de 6 a 9 de novembro, o Workshop Qualidade em Hotelaria, na sede da escola em Canela, no Rio Grande do Sul, para um grupo de 28 gestores de unidades de lazer do Serviço Social do Comércio – SESC - Nacional.
Foram 4 dias de aprendizado, integração e alinhamento de conhecimentos e vivências entre os participantes, na busca por aperfeiçoamento dos serviços dos empreendimentos hoteleiros da rede SESC.
Para Maria Helena Krause, gerente de Hotelaria e Turismo do SESC RS, “sendo o estado anfitrião do workshop, conseguimos mostrar aos colegas um pouco da nossa hospitalidade e cultura durante a semana. Acredito que mesmo com a heterogeneidade e particularidades locais, alcançamos objetivos de alinhamento e aprimoramento das ações voltadas para o serviço de hotelaria”.
Conforme Luis Gomide, gerente geral do Grande Hotel SESC Itaparica, há quase 25 anos “para nós está sendo muito válida esta experiência. Viemos aqui ficar uma semana e vai servir de grande valia para voltarmos à nossa ativa, mergulhar nos processos operacionais e praticar tudo aquilo que reaprendemos nessa grande faculdade”.
“Este treinamento foi organizado pelo Departamento Nacional do SESC e englobou 12 estados e também a Estação Ecológica SESC Pantanal, que é um polo de referencia nacional. Buscamos uma instituição de referência, no caso a Castelli, para trabalhar de um modo mais ligado à prática operacional de um meio de hospedagem. A ideia desde o início foi trabalhar com instrutores ligados à educação mas que também tem uma experiência profissional na prática da operação de um hotel para que, a partir do conteúdo passado por estes instrutores, pudéssemos fazer relações com as nossas práticas atuais e buscar formas de aplicabilidade de todos os procedimentos utilizados pela hotelaria às nossas unidades de hospedagem buscando sempre uma melhoria da qualidade”, complementou Luis Antônio Guimarães da Silva, assessor técnico de Turismo Social do SESC Nacional.
Idealizado pelo diretor e fundador da Castelli Escola Superior de Hotelaria, Geraldo Castelli, o projeto Castelli Corporativo surgiu devido a expertise acumulada na formação de recursos humanos para a área da hospitalidade da Castelli Escola Superior de Hotelaria.
“Desejo parabenizar a iniciativa do SESC Nacional por oportunizar a capacitação profissional a seus colaboradores, condição necessária para o aprimoramento da gestão dos empreendimentos hoteleiros e o consequente encantamento dos associados da organização.” – agregou Geraldo Castelli
 
Mais informações sobre os programas da Castelli Corporativo:
Castelli Escola Superior de Hotelaria
e-mail: relacionamento@castelli.edu.br             
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página