Blog Top Society - Karla Cruz

Florianópolis recebe grandes nomes da medicina veterinária

31/05/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12045_post_8275.jpg
No 5º ano de realização, o Dia D Vet já se consagrou como um dos principais eventos dirigidos a médicos-veterinários e estudantes. Neste ano, será realizado nas cidades de Goiânia (GO), Recife (PE) e Florianópolis (SC), que recebe a primeira etapa com temas focados em gestão e dermatologia veterinária.
 
“O congresso nasceu com a ideia de valorizar a classe veterinária, promover a atualização e a inovação e fomentar a troca de experiências. Além do conhecimento técnico, buscamos ofertar conteúdos nas áreas de administração, liderança e marketing, temas de fundamental importância para que os veterinários possam desenvolver suas carreiras e seus negócios”, explica o sócio-fundador da rede de farmácias de manipulação veterinária DrogaVET, Flávio Pigatto.
 
A programação contará com assuntos específicos como: manejo da piodermite infecciosa, nutracêuticos utilizados no controle de dermatopatias, demodiciose, alergias e dermatite atópica canina. Já na área de gestão, temas como liderança disruptiva, segredos dos veterinários de sucesso, experiência e tendências das clínicas veterinárias, prometem estimular os participantes a desenvolverem suas aptidões como empreendedores.
 
O Head Latam e diretor geral da VetFamily no Brasil e, também, palestrante convidado do evento, Henry Berger, ressalta a importância de combinar temas técnicos e negócios:
 
“A proposta do evento é inovadora e vem de encontro ao que nós, da VetFamily, temos como missão: auxiliar os médicos-veterinários a usarem ferramentas e técnicas de gestão para criarem carreiras e negócios sustentáveis combinados com qualidade, conhecimento e desenvolvimento médico contínuo. Fiquei honrado com o convite e ansioso pela oportunidade de trocar ideias com uma plateia repleta de colegas”.
 
Palestrantes convidados
 
Hugo Meza
Economista, doutor, pesquisador, docente, empreendedor e explorador. Sua motivação é a descoberta permanente pela inovação e a sua adaptação nos negócios, na educação, nas finanças e no empreendedorismo, sempre motivado por desafios constantes.
 
Marco Gioso
Professor de Empreendedorismo e Cirurgia na USP de 1990 a 2022; livre-docente pela USP, com tese na Universidade de São Paulo; especialista pelo American Veterinary Dental College; ex-presidente e diretor da Anclivepa, SPMV e ABOV e Marketing pela FIA (Fundação Instituto de Administração). Palestrante e consultor de empresas, já assessorou milhares de empresários em seus negócios;
 
Sergio Lobato
Palestrante e consultor internacional em Gestão da Inovação e Gestão Técnica em Medicina Veterinária; CEO da SL Assessoria e Consultoria Veterinária e presidente da Associação Brasileira de Gestão Técnica.
 
Luis Fernando de Moraes
Médico veterinário e nutricionista; mestre em Nutrição; coordenador e professor de diversos cursos e pós-graduações nas áreas de Nutrição, Nutracêuticos e Nutrologia.
 
Julio Fernandes
Professor associado da Clínica Animais de Companhia da UFRRJ; pesquisador do CNPq (PQ-2); coordenador do programa de pós-graduação em Medicina Veterinária da UFRRJ; orientador no programa de pós-graduação em Ciências Veterinárias da UFRRJ; tutor no programa de residência em Área Profissional da Saúde da UFRRJ e responsável pelo serviço de Dermatologia e Oncologia da UFRRJ.
 
Raniere Gaertner
Médico veterinário com especialização em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais; Homeopatia; Mercado de Trabalho e Educação; Dermatologia em Animais de Companhia e mestrado em Ciência Animal, com ênfase em Dermatologia. Proprietário da Pet Center Centro Clínico Veterinário; presidente da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais-SC, doutorando do programa de pós-graduação em Ciência Animal com ênfase em Dermatologia da PUCPR e professor do curso de Medicina Veterinária da UniAvan.
 
Henry Berger
Médico veterinário com MSc e PhD pela USP e MBA pela FGV. Após o período com prática clínica, principalmente em diagnóstico por imagem, juntou-se à Merial em 2001 onde teve múltiplas funções no Brasil, América Latina, Ásia-Pacífico, Europa e EUA. A partir de 2017, integrou o time de Diagnósticos e Monitoramento da Boehringer Ingelheim, empresa na qual trabalhou até 2021; desde então lidera a sueca VetFamily no Brasil e na América Latina.
 
Dia D Vet - 1ª etapa 2023
Data: sábado, 17 de junho
Programação: congresso, das 8h30 às 18h; evento de encerramento, das 18h às 23h
Local: Terraço Cacupé - Estrada Haroldo Soares Glavan, 1241, Florianópolis/SC
Ingressos: R$499,90, até 02 de junho. Após, R$599,90, com compra on-line no site https://www.drogavet.com.br/diad
Informações: (41) 99254-2041
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página