Blog Top Society - Karla Cruz

Maple Bear planeja expandir no litoral de Santa Catarina

30/05/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12028_post_10535.jpg
Maior rede de escolas bilíngues do mundo, a Maple Bear planeja expandir sua operação no litoral de Santa Catarina com a abertura de uma escola em Itapema, oferecendo a metodologia canadense de educação e ensino bilíngue aos moradores da região. O investimento total previsto com o empreendimento é de aproximadamente R$ 2 milhões, com expectativa de abertura de 20 empregos diretos localmente. No dia 1º de junho, representantes da rede estarão na cidade para conversar com investidores interessados em integrar o projeto de expansão da Maple Bear.
 
“Vemos em Itapema grande potencial para receber uma escola Maple Bear, considerando o perfil socioeconômico e a infraestrutura da região. Destaco ainda a crescente demanda por ensino bilíngue de qualidade, permitindo aos estudantes dessa região acessar uma formação capaz de prepará-los para os novos desafios globais”, destaca o CEO da Maple Bear para América Latina, André Quintela.
 
Segundo o IBGE (Instituto Brasileira de Geografia e Estatística), Itapema tem, aproximadamente, 70 mil habitantes e o PIB da cidade é de cerca de R$ 2,4 bilhões, impulsionado, principalmente, pelos setores de serviço e industrial. A taxa de escolarização de acordo com o último censo de 2010 é de 98% entre crianças de 6 a 14 anos. Em Santa Catarina, a Maple Bear está presente em Florianópolis, Joinville, Balneário Camboriú e Chapecó. 
 
“Com uma demanda crescente por ensino bilíngue de alta qualidade, temos o intuito de levar a Itapema a primeira escola da Maple Bear, focada no bilinguismo por imersão. No programa da escola, até os 3 anos, 100% da rotina é em inglês. Já entre 4 e 5 anos de idade, etapas finais da Educação Infantil na Maple Bear (Junior Kindergarten e Senior Kindergarten) - dependendo da legislação do estado/cidade - o português passa a ser ministrado em 50% do tempo de instrução estipulado legalmente. E a partir dos 6 anos em diante (Ensino Fundamental) o currículo passa a ser 50% em inglês e 50% em português. Com isso, o aluno desenvolve uma fluência muito rapidamente. Soma-se a isso uma metodologia em que o aluno é protagonista no processo de aprendizagem, cujo foco se dá no desenvolvimento de suas habilidades. É formado um cidadão mais preparado para um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico, competitivo e globalizado”, explica Quintela.
 
Na metodologia canadense são trabalhados três eixos principais: a linguagem, que colabora para que as crianças consigam interpretar aquilo com que estão interagindo; o raciocínio lógico, que contribui para o desenvolvimento cognitivo; e o desenvolvimento socioemocional, estimulando para que elas entendam suas próprias emoções e tenham empatia com os outros. Nessa abordagem, as salas de aula são amplas e arejadas, repletas de materiais manipulativos e centros de aprendizagem.
 
Informações
Data do evento: 1º de junho
Local: Hotel Intercity Itapema - R. 256, 1035 - Meia Praia, Itapema - SC
Contato: (11) 97564-2349
 
Sobre a Maple Bear
Com origem em North Vancouver, British Columbia, Canadá, e com mais de 550 escolas em mais de 38 países, atendendo mais de 52 mil alunos, a Maple Bear é líder mundial em educação bilíngue, oferecendo Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio de alta qualidade, fundamentado nas práticas que posicionam a educação canadense entre as melhores do planeta. Ministrada em um ambiente seguro e estimulante e com uma abordagem multicultural e centrada no aluno, a metodologia Maple Bear desenvolve a curiosidade, a imaginação, a experimentação e a descoberta, despertando nos alunos uma verdadeira paixão por aprender ao longo de toda a vida. Presente em todos os estados brasileiros e com mais de 200 escolas, a Maple Bear é também parte das operações do Grupo SEB - um dos maiores grupos educacionais do Brasil e do mundo.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página