A 9ª edição do Empreende Brazil
Conference, no sábado, 27, no Hard Rock Live, capacitou cerca de 12 mil pessoas
com a Jornada do Empreendedor, que ofereceu um método exclusivo de navegação
nos conteúdos da conferência, possibilitando a cada participante do evento a
elaboração de um Plano de Ação individual para aplicação no seu dia a dia
profissional e em seus negócios.
Foram mais de 12h de insights baseados,
principalmente, em três pilares: como se diferenciar, como ser original e como
inovar no mercado. O público presencial do evento foi superior a 6 mil pessoas,
enquanto outras quase 6 mil acompanharam a conferência de forma on-line.
O realizador do evento e CEO da LS
Holding, Lucas Schweitzer, destaca que a edição deste ano teve o propósito de
mostrar aos participantes que eles precisam ter autorresponsabilidade para
performar melhor e empreender.
“Com os feedbacks que recebemos,
certamente atingimos esse objetivo. Despertamos em cada um a necessidade de
seguir um Plano de Ação para que o negócio possa crescer e se desenvolver, mas
fomos além e mostramos como eles devem fazer isso”, afirma Schweitzer. Para dar
sequência nessa jornada, o empresário anunciou durante a 9ª edição, a criação
do Empreende Brazil Academy, um programa de acompanhamento em educação
corporativa, que o público pode buscar pelo Instagram do evento.
Palestrantes com histórias e insights
de impacto
A troca de experiências e o conteúdo
sobre empreendedorismo foram oferecidos de forma simultânea em cinco arenas
temáticas, entre grandes nomes do mercado brasileiro e também expoentes de
diferentes segmentos do empreendedorismo. Entre os mais de 50 palestrantes, uma
das palestras mais esperadas foi a do filósofo e escritor Leandro Karnal.
Ele abordou o impacto da Inteligência Artificial nos negócios e destacou que, graças à internet, um empresário
em uma cidade pequena, com um bom produto e estratégia boa de presença digital,
pode vender para o Brasil inteiro. Mencionou empresas como Airbnb e Uber, que
movimentam milhões sem ter o produto principal como capital próprio.
O empreendedorismo feminino também foi
destaque. Em um bate-papo interativo, a cantora e apresentadora Juliette contou
como se envolve em toda a gestão de sua carreira, destacando que está
aprendendo enquanto executa.
“Eu quero errar muito, mas por decisão
minha. Não admito errar por causa de outra pessoa. Estou orgulhosa e grata por
tudo o que construí até agora, mas não satisfeita. Tenho objetivos e quero
muito ser reconhecida como cantora”, revela a empresária que se tornou um
fenômeno no marketing digital (mais de 54 milhões de seguidores nas redes
sociais).
Natalia Martins, mais conhecida como
Natalia Beauty, subiu ao palco de terninho e logo o substituiu por um pijama,
explicando: “Vou fazer essa palestra como tudo começou, de pijama”. A
empresária, que saiu de uma dívida de R$ 90 mil para se tornar dona do maior
império de beleza do Brasil, que só em 2022 faturou R$ 30 milhões, contou sua
jornada e impulsionou os empreendedores afirmando que não existem limites
quando você acredita no que sonha.
“As pessoas não precisam seguir
padrões, elas têm que se vestir delas mesmas e focar no benefício, na dor e no
problema que elas podem solucionar”, destacou.
Diferentes segmentos do mercado foram
representados ainda nas participações de Carlos Wizard, fundador da Wizard,
João Kepler, quatro vezes premiado como o Melhor Investidor-Anjo do Brasil pelo
Startup Awards, Pedro Superti, especialista em posicionamento de marcas e
marketing de diferenciação, João Branco, um dos dez melhores profissionais de
marketing do Brasil segundo a Forbes, Thiago Finch, que começou do zero e já
faturou mais de R$ 80 milhões pela internet, entre dezenas de outros nomes que
impactaram milhares de pessoas a pensar fora da caixa e promover a
diferenciação dos seus produtos e serviços.
Feira de Negócios promoveu networking e
parcerias
O evento contou ainda com uma Feira de
Negócios com mais de 120 empresas e entidades empresariais, um ambiente para
networking e prospecção de oportunidades e negócios. Em paralelo, os
participantes também tiveram acesso a mentorias com profissionais com larga
experiência no mercado. A estimativa da organização é que o evento injete mais
de R$ 30 milhões na economia catarinense, pelo movimento que gera em toda a
cadeia produtiva do setor de eventos, hotelaria, restaurantes, fornecedores,
serviços, produtos, comércio, entre outros, sem considerar a geração de novos
negócios a partir de parcerias e ideias consolidadas na conferência.
EDIÇÃO DE 10 ANOS EM 2024 > A próxima edição será especial de 10 anos do evento. Será no dia 25 de
maio de 2024, e a lista de espera para pré-inscrição está disponível neste link
https://shre.ink/HQ71.