Blog Top Society - Karla Cruz

Galeria 33 promove palestras para discutir o desenvolvimento da arte em Santa Catarina

18/05/2023    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/11923_post_6111.png

Com intuito de dialogar sobre arte catarinense, entre os dias 20 de maio a 03 de junho, o projeto 33 Talks 2023, que acontece na Galeria 33, realiza cinco palestras com temáticas que abrangem a atuação e desenvolvimento da arte em Santa Catarina.

Os palestrantes convidados são atuantes e reconhecidos em suas áreas e irão compartilhar experiências, informações e interagir com os presentes e os espectadores online ao final de cada evento. 

Segundo Katiana Machado, organizadora do projeto, "foram selecionados temas essenciais do universo da arte; pertinentes aos artistas contemporâneos, que vivenciam em sua atuação diária as dificuldades de um mercado cada vez mais profissional; para que tenhamos um panorama abrangente e de entendimento das várias frentes de atuação que a arte catarinense necessita percorrer, seja no criativo e no empreendedorismo, tanto público quanto privado", destaca.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas via sympla: https://www.sympla.com.br/evento/33-talks/1925742


O projeto cultural foi selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – Edição 2022, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense da Cultura. Processo FCC 2920 / 2022. 


Agende-se 

Palestra 1) 20/05 às 10h com Juliana Crispe 
Título: Mulher Artista Resiste 
Duração: 2h | Presencial e Transmissão ao vivo 
Tema: Cultura como vetor de desenvolvimento social, político e social entre as mulheres artistas catarinenses. Experiência no Coletivo Elza. Apresentação presencial com material de apoio projetado do telão, disponibilizada em material didático ao final do evento.

Palestra 2) 20/05 às 14h com Rogério Negrão 
Título: Arte e Design 
Duração: 2h | Presencial e Transmissão ao vivo 
Tema: Explanação e Apresentação de sua trajetória intercalada a explicações sobre técnicas e desenvolvimentos das interconexões entres as diversas atuações. Relações entre procedimentos industriais, artísticos e influência destes na produção artística regional. 

Palestra 3) 27/05 às 10h com Lauro Gripa 
Título: Cripto Arte Crypto mercado e a arte contemporânea 
Duração: 2h | Presencial e Transmissão ao vivo 
Tema: O que são NFT´s – Crypto Art , Rede Ethereum O que é blockchain? Como funcionam as criptomoedas 

Palestra 4) 02/06 às 19h com Edson Machado
Título: Relações Institucionais 
Duração: 2h | Presencial e Transmissão ao vivo 
Tema: A produção artística profissional e as relações institucionais, Exposições de Arte em Santa Catarina, Curadoria de Exposições em Santa Catarina, Espaços Expositivos e Relações Institucionais em Santa Catarina e experiência na condução do Instituto Internacional Juarez Machado.

Palestra 5) 03/06 às 10h com Katiana Machado 
Título: Legado Artístico - Primeiros Passos 
Duração: 4h | Presencial + Conteúdo Gravado 
Tema: Como gerar o seu legado artístico – primeiros passos 
Como: Introdução ao mercado de artes regional – agentes e potencialidades, Sistema Mercadológico - Mecanismo do mercado, Mercado Primário e Secundário, Precificação de Obras , Organizando seu acervo digital, Criação de clipping Confecção de portfólios digitais – Trajetória Artística Criação de Site de artista via WIX Redes Sociais para artistas Exercícios e Acompanhamento dos Participantes, Material Didático – Resumo do Workshop será disponibilizado em material didático ao final do evento


Inscrições gratuitas através do link: https://www.sympla.com.br/evento/33-talks/1925742

Fonte: Mariana Woj



Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página