Blog Top Society - Karla Cruz

Spazio Vital comemora nova fase

10/05/2023    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/11835_post_12063.jpg

A empresária Madja Sena transferiu o SpazioVital, complexo especializado em saúde e bem-estar, para a charmosa Quinta da Bica D’água, no bairro Carvoeira.

Para celebrar a nova fase, passa a se chamar “Spazio Vital Living Care”, um novo local para pessoas idosas residirem.

O amplo espaço conta com apartamentos e infraestrutura completa. “Sem contar a exuberante natureza em volta”, diz a profissional, que tem 14 anos de experiência na área.

De acordo com estimativas do Banco Mundial, atualmente, o brasileiro tem expectativa de vida de 75 anos. E com o avanço da Medicina, a tendência é que o futuro seja ainda mais promissor, em relação a expectativa de vida e, consequentemente, pela demanda por profissionais cuidadores de idosos.

No Brasil, esse profissional teve um salto significativo de 2007 até 2017. Segundo dados do CAGED, o número de cuidadores de idosos aumentou de 5.263 para 34.051. Ou seja, um acréscimo de 547 % de profissionais atuando nesta área. De acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Geografia (IBGE), em 2039, a população idosa no Brasil terá igualado ao número de crianças de até 15 anos. Ou seja, passaremos a ter uma população mais madura.

(Fonte: RMC R\Macuco Comunicação / Foto: Divulgação)
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página