Blog Top Society - Karla Cruz

Pisos Intertravados - O que são, como instalar e custo benefício

24/04/2023    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/11681_post_6628.png



Recomendados para locais externos, os pisos intertravados são antiderrapantes e duram muitos anos
Quando uma obra está em andamento, escolher o piso adequado para a área externa pode ser um desafio, já que existe uma grande variedade de modelos.



No entanto, uma das melhores opções são os pisos intertravados, permeáveis ou drenantes, como explica Núria Santos, da Tijoleste. 



Eles proporcionam um design moderno e são antiderrapantes, o que é super importante para a segurança de quem passa pelo local.  



Além da elegância, Núria relata que esse tipo de piso tem um ótimo custo benefício, custando à partir de R$77 o metro quadrado. “A maior e mais importante verdade é que o piso é assentado direto na terra, não sendo necessário fazer contrapiso. Com isso, a economia financeira já é enorme se comparado ao assentamento de pedra ou demais modelos de pisos frios”.

Esses pisos são indicados para locais que buscam pisos ecológicos, locais onde a água precisa ser escoada ou onde faz barro. Também ajuda a diminuir enchentes, pois o escoamento de água vai direto para o solo. Está sendo muito usado hoje em calçadas, quintais e pátios de empresas”, completa. 


Os pisos intertravados são pré moldados e unidos de forma que travam perfeitamente entre si, por isso o nome. “O ideal do assentamento é com pó de pedra, embora existam muitos profissionais que utilizam areia. Porém, a compactação e aderência com o pó de pedra é infinitamente melhor. Além de que a instalação com profissional capacitado faz toda a diferença”, esclarece Núria. 

Além de ser economicamente mais viável, Núria explica que esse piso pode durar para sempre, já que, por ser de cimento, a durabilidade é muito grande. 


Mais sobre a Tijoleste:

Fundada em 1989 por Lucinda Santos, a Tijoleste é uma empresa familiar e nasceu da necessidade de levar o sustento ao lar. Atualmente, Núria Santos, filha de Lucinda, está à frente do empreendimento junto com seu pai, Antônio Santos, e afirma que os diferenciais da Tijoleste são “tradição, qualidade, conhecimento, honestidade e transparência”.

Desde o surgimento a loja é especializada em materiais de construção e trabalha com diversas opções de churrasqueira, forno e fogão a lenha. Além disso, outros produtos em destaque são tijolos, bloco de cimento, cerâmico e concreto celular, areia, cimento, pedra brita, ardósia e miracema, balaústres, telhas em cerâmica, de vidro e concreto, telhas esmaltadas coloridas, elemento vazado de cimento (cobogó), elemento vazado cerâmico, elemento vazado de vidro, piso de cimento intertravado permeável e drenante, churrasqueira de alvenaria, churrasqueira pré moldada, churrasqueira de alvenaria sem fumaça, forno para assados e pizza a lenha, fogão a lenha, acessórios para churrasco, grelhas, grill elétrico ou manual em epóxi ou inox, garrafeira cerâmica para adega, panelas de ferro fundido ou barro.

O nosso crescimento sempre seguiu pela tradição e manutenção da qualidade e fidelidade aos nossos fornecedores. Inclusive, temos fornecedores que abriram na mesma época e nós ainda somos clientes”, afirma Núria Santos, responsável pelo setor administrativo.

Atualmente, a empresa conta com uma equipe qualificada, pronta para esclarecer dúvidas e atender a todos os clientes. Além disso, a Tijoleste se destaca por proporcionar uma experiência para além de compra e venda, valorizando a particularidade de cada cliente.

É importante destacar a tradição, qualidade e eficiência em resolver as necessidades dos clientes e não somente vender os produtos”, declara Núria.
De acordo com Núria, além dos materiais a pronta entrega disponíveis no Site, a loja também trabalha atendendo o projeto dos clientes de acordo com a necessidade de cada um.

Contatos Imprensa:
Carol Freitas Assessoria


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página