Blog Top Society - Karla Cruz

Startup gaúcha desenvolve plataforma de teleorientação veterinária

24/04/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11670_post_8260.jpg
Já imaginou ter um veterinário na palma da sua mão, 24h por dia, 7 dias por semana? Assim como a medicina humana, a medicina veterinária evoluiu bastante no formato de atendimento nos últimos anos.
 
Pioneiro na teleorientação veterinária no país, o TioChico está em um momento de intensa expansão e promete ser uma das tendências do mercado pet em 2023.
 
A startup gaúcha realizou mais de 800 atendimentos online apenas no primeiro trimestre de 2023. Baseado nos números do primeiro trimestre e no fechamento de 2022, que registrou mais de 5 mil atendimentos em todos os estados brasileiros e no exterior, a projeção para 2023 é ainda maior.
 
“Os números do mercado são extremamente favoráveis, e quando levamos em consideração que o setor que mais cresceu em 2022 foi o pet care, percebemos a movimentação do tutor para proporcionar mais conforto e qualidade de vida ao pet. Neste cenário, a nossa projeção de crescimento até o final de 2023 é ultrapassar a marca de 7 mil usuários cadastrados na plataforma”, conta o sócio Gustavo Alberti.
 
“Somos uma startup que tem por objetivo fazer com que os pets vivam mais e melhor, incentivando e praticando a cultura da prevenção. Queremos fazer parte da rotina da família, acompanhar o desenvolvimento de cada fase da vida do pet. Não atuamos somente nos casos de urgência, na verdade, a proposta é irmos muito além disso, trabalhando a prevenção por meio da orientação periódica”, explica a médica veterinária responsável pela plataforma.
 
Na plataforma os tutores podem consultar médicos veterinários qualificados a qualquer momento.
 
“Temos profissionais disponíveis para todos os horários do dia, inclusive em alguns períodos tivemos que dobrar o quadro, como no final de tarde, entre às 18h e 22h. Acreditamos que o aumento da demanda neste horário seja reflexo da rotina das famílias, que costumam chegar do trabalho neste período” conta a médica veterinária responsável pelo TioChico, Fernanda Loss.
 
“Também estamos disponíveis para parcerias com empresas que têm o interesse de oferecer o TioChico como um dos seus benefícios.”, conta Alberti.
 
TioChico
 
Startup gaúcha de teleorientação veterinária tem o objetivo de facilitar a vida do tutor. A equipe de médicos veterinários dedicada 24h por dia, 7 dias por semana, disponível para conversas via chat e também por vídeo para orientar e auxiliar nos cuidados com seu pet. Mais informações em www.tiochico.vet
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página