Blog Top Society - Karla Cruz

Minancora: conheça a empresa por detrás da pomada multifuncional que se tornou sucesso entre os brasileiros

22/04/2023    Karla Cruz

img/topsocie_blog/11661_post_3995.png
Além de buscar melhorias e tecnologia para seus produtos, empresa também tem pilares de sustentabilidade nas suas produções

 
Conhecida por sua pomada multifuncional, a Minancora é uma empresa brasileira com mais de 100 anos de história e tradição no mercado de cuidados com a pele e que recentemente também entrou no mercado de cosméticos. Foi fundada em 1915, em Joinville, Santa Catarina, e sua produção rapidamente se destacou, graças ao seu primeiro produto, que logo se tornou um ícone da marca.

 
A pomada ganhou referência pelo seu custo-benefício uma vez que traz inúmeras funcionalidades, como: tratamento de espinhas, tratamento para frieiras, auxilia na recuperação de pequenos cortes e urticárias, elimina odores, ajuda no tratamento de picadas de inseto, além de ter ação desodorante.

 
Atualmente, a Minancora é reconhecida por sua ampla linha de produtos para a saúde e beleza, que inclui até uma linha antiacne. Todos os produtos são desenvolvidos com tecnologia de ponta e matérias-primas de alta qualidade, garantindo a eficácia e segurança que os consumidores buscam.

 
Mas além do que se sabe sobre a marca, a Minancora conta com outras preocupações que tornam a empresa ainda mais consolidada com as causas atuais, como a sua preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade, sendo pioneira em ações como a reciclagem de embalagens e o uso de matérias-primas renováveis.

 
“Sempre pensamos em forma de produzir nossos produtos por meio de atividades que ajudem no meio ambiente, por isso, pensamos em um Programa de Gerenciamento de Resíduos Industriais atualizado e efetivo, separação e destinação adequada dos resíduos, parcerias com empresas regularizadas frentes aos órgãos ambientais nos respectivos estados, controles periódicos de esgoto sanitário, de ruídos atmosféricos, de emissões do laboratório físico-químico, entre outras", conta Alcione Siqueira, gerente executivo da Minancora.

 
Com mais de um século de história e tradição, a Minancora é uma empresa que busca inovar e evoluir constantemente, sem perder sua essência e valores. Com uma ampla linha de produtos de alta qualidade e um compromisso com o meio ambiente e a sociedade, a empresa se consolida como uma referência no mercado de cosméticos e cuidados pessoais no Brasil.

 
Entre seu portfólio de produtos, além da pomada, ainda contam com o creme antiacne, o sabonete em barras e sabonete líquido antiacne, gel creme antissinais e o alívio para os pés, um creme relaxante para essa área do corpo.

 
Para Lourdes Duarte, gestora presidente da Minancora, a busca por melhorias na empresa é essencial, pois a cada ano a necessidade da população brasileira muda e por isso estar atento às suas dores é o que faz a marca se destacar no mercado. “Além da nossa pomada que é atemporal, pois trata de diversas causas, analisamos o público e observamos do que precisam e assim alinhamos com nossos cosméticos”, conta.

 
A gestora que também é bisneta do fundador, Eduardo Gonçalves, afirma que poder continuar levando a empresa adiante, trazendo produtos que se adequam com cada geração e atualizando a imagem da pomada é muito importante e que espera continuar conquistando ainda mais o público nos próximos anos.

 
Sobre a Minancora

 
A Minancora é uma empresa brasileira com mais de 100 anos de história e tradição no mercado dermatológico e, recentemente, com cosméticos. Fundada em 1915, em Joinville, Santa Catarina, a empresa se destacou rapidamente com a produção da sua famosa pomada antisséptica, que logo se tornou um ícone da marca. Atualmente conta com outros produtos, como o creme antiacne, o sabonete em barras e sabonete líquido antiacne, gel creme antissinais e o alívio para os pés, um creme relaxante para essa área do corpo.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página