Blog Top Society - Karla Cruz

Honda Civic Type R estabelece novo recorde de tempo de volta para carro com tração dianteira em Nürburgring

22/04/2023    Karla Cruz

img/topsocie_blog/11662_post_2744.jpg
Tóquio, Japão, 20 de abril de 2023 -- A Honda Motor Co., Ltd. anunciou que o novo Honda Civic Type R estabeleceu um novo recorde de tempo de volta para um carro de tração dianteira*1 em Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, durante os testes realizados para a avaliação de desempenho do modelo. Esse recorde de tempo de volta, 7 minutos e 44,881 segundos*2, demonstra que o novo Civic Type R melhorou ainda mais o seu desempenho dinâmico em comparação com a sua geração anterior.
img/topsocie_blog/11662_post_4390.jpg

O novo Civic Type R foi desenvolvido com o objetivo de alcançar o "melhor desempenho esportivo puro", unindo o máximo em velocidade, que é um valor essencial para um modelo esportivo, ao extremo prazer de condução, garantindo a emoção do motorista.
img/topsocie_blog/11662_post_13086.jpg


Principais tecnologias responsáveis pelo tempo de volta mais rápido
  • Com base no motor 2.0 VTEC Turbo herdado da geração anterior do Civic Type R, o desempenho foi melhorado por meio da adoção de um turbo compressor totalmente novo e outros avanços.
  • O desempenho de arrefecimento juntamente com a liberação de calor e a performance aerodinâmica foram aprimorados por meio da adoção de várias medidas, como a ampliação da área de abertura da grade frontal e a área de abertura efetiva do radiador.
  • Ao adotar o design de partes da carroceria orientado para os detalhes, tanto na frente quanto na traseira do veículo, o downforce foi aprimorado de forma eficaz, o que proporciona estabilidade durante a condução com todo o potencial do veículo.
  • Para o sistema de freio, com disco de duas peças, herdado da geração anterior do Civic Type R, as características de potência principais foram modificadas para melhorar ainda mais a capacidade de controle do freio em todas as faixas de velocidade. Além disso, ao aumentar a eficiência da entrada de ar em direção ao sistema de freio, a temperatura do sistema durante condução contínua em circuitos fechados foi reduzida, o que gera um efeito de frenagem sólido e resistência ao desgaste.
Mensagem de Hideki Kakinuma, Líder de Desenvolvimento do Civic Type R
 
“Aos fãs do Civic Type R em todo o mundo:
Sob o conceito "Ultimate SPORT 2.0", desenvolvemos o novo Civic Type R com o espírito de "ir além de nossas conquistas passadas" e nos esforçamos para produzir o melhor carro esportivo FWD (Front Wheel Drive), refinando o "valor essencial" e o "apelo emocional" únicos de nossos modelos Type R.
 
Desde o início das vendas do modelo no Japão, recebemos inúmeros comentários de clientes de todo o mundo, surpreendidos e alegres, excedendo muito as nossas expectativas. No entanto, ainda tínhamos mais uma missão a cumprir, que era receber o título de carro FWD mais rápido do mundo com um tempo de volta recorde em Nürburgring.
 
Seis anos após o recorde de volta alcançado pela geração anterior do Civic Type R (FK8), atingimos essa nova dimensão como resultado de toda a paixão que entregamos e todos os avanços que fizemos neste novo modelo Type R. Finalmente, nosso desejo de compartilhar este título com todos os fãs do Type R em todo o mundo se tornou realidade.
 
Sinceramente esperamos que todos os atuais e potenciais proprietários do Civic Type R desfrutem e amem o seu veículo com o mesmo orgulho que compartilhamos com todos."

Confira o vídeo completo do novo recorde do Civic Type R em Nürburgring: clique aqui

*1 Pesquisa interna da Honda (a partir de Abril 2023).
*2 Uma medição oficial da volta de Nürburgring Nordschleife. O tempo de volta foi medido com base nas regras oficiais instituídas em 2019, com uma volta completa de Nordschleife, que possui 20,832 km de extensão. Antes de 2019, os tempos de volta eram medidos com o comprimento de volta de 20,600 km e não eram oficialmente certificados por Nürburgring.
 Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 27 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página