Blog Top Society - Karla Cruz

Fundador da XP participa de imersão em Florianópolis

20/04/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11647_post_13067.jpg
Cenários, tendências e desafios da economia e do empreendedorismo vão ser discutidos em Florianópolis, com a presença de grandes nomes do mercado financeiro no Brasil. O fundador e presidente executivo do Conselho de Administração da XP Inc., Guilherme Benchimol é um dos convidados do ‘Sunset Summit, Conectando Visionários e Impulsionando Negócios’, promovido pela Allure Capital. O evento, vai ser no dia 27 de abril, a partir das 17 horas, no Rooftop Floripa Square.
 
“O objetivo do Summit não é discutir investimentos, mas debater ideias junto àqueles que escrevem uma das mais incríveis histórias de empreendedorismo no país. Educação financeira e investimentos acessíveis aos brasileiros são as bases idealizadas pelo Benchimol para fundar a XP em 2001, enquanto sob um modelo de gestão baseado em meritocracia e partnership, a transformou no maior grupo de investimentos do Brasil”, destaca o CEO da Allure Capital e idealizador do evento, Claudemir Martins.
 
O evento será no formato de Talk, dividido em dois grandes painéis. O primeiro, ‘Cenários Econômicos e Oportunidades para Empresas’, irá abordar tendências e desafios da economia para os negócios, tendo como convidados Felipe Campelo, Head XP Empresas e Sócio da XP, e Rodolfo Margato, Vice-presidente de Pesquisas Econômicas da XP Empresas.
 
Guilherme Benchimol, que participa virtualmente, e Guilherme Sant'Anna, Diretor Executivo e Membro do Conselho da XP Inc., estarão no segundo painel da noite, compartilhando suas experiências e visões sobre ‘Empreendedorismo, Meritocracia e Partnership’.
 
Conectar visionários e impulsionar negócios
 
Com uma abordagem descontraída e inspiradora, o evento foi idealizado para compartilhar conhecimentos, debater sobre as últimas tendências de mercado e aproximar líderes, profissionais e empreendedores de diversos segmentos de mercado.
 
“O Sunset Summit é uma oportunidade para oxigenar as ideias, estimular a criação de novos modelos e incentivar a busca por soluções criativas para os desafios que enfrentamos no dia a dia”, finaliza Claudemir Martins.
 
O evento é gratuito e com vagas limitadas. Para participar, os interessados podem se inscrever acessando o link https://sunsetsummit.com.br/
 
Sobre Allure Capital
 
Fundada em 2016, a Allure Capital é credenciada à XP e oferece assessoria personalizada e qualificada em investimentos. Tem mais de R$ 1,2 bilhão sob custódia, três mil clientes ativos e cinco escritórios no Brasil, incluindo Florianópolis.
 
A Allure Capital, divisão de investimentos da Allure Group, um grupo empresarial com atuação no mercado financeiro e de capitais, com o objetivo de oferecer soluções de investimentos, seguros, assessoria pessoal, câmbio, assessoria e gestão empresarial e educação financeira a seus clientes.
 
Sobre a XP
 
Fundada em 2001, a empresa inovou no modelo de agentes autônomos para oferecer investimentos e educação financeira para os brasileiros. Atualmente, um dos maiores grupos de investimentos do Brasil, a XP Inc. é um ecossistema de negócios com objetivo de levar soluções financeiras, informação e educação para melhorar a vida de milhões de brasileiras e brasileiros.
 
Sobre os convidados
 
Felipe Campelo
Felipe Campelo é Head XP Empresas e Sócio da XP. Formado em Economia na PUC – Rio e com MBA em Gestão de Investimentos também na PUC – RJ. Na XP, teve passagem por diferentes áreas da empresa, dentre elas, Fundos, Renda Fixa, Crédito e Investment Banking.
 
Guilherme Benchimol
Guilherme Dias Fernandes Benchimol é Presidente do Conselho de Administração da XP Inc. Ele fundou a XP em 2001 e foi seu CEO até maio de 2021. Atualmente, Benchimol também atua no conselho da XP Brasil como Presidente e se concentra no desenvolvimento de novas iniciativas de crescimento e expansão. Ele é bacharel em economia empresarial pela UFRJ. Benchimol tem mais de 20 anos de experiência no mercado de serviços financeiros. A sua história com corretora de seguros começou aos 18 anos como estagiário e em 2001, aos 24, abriu seu próprio escritório em Porto Alegre, quando iniciou a XP Investimentos.
 
Guilherme Sant'Anna
Guilherme Sant’Anna Monteiro da Silva é membro do conselho de administração da XP Inc, cargo que ocupa desde novembro de 2019. Monteiro é também diretor executivo da XP desde 2018. Antes de ingressar na XP, trabalhou na Falconi Consulting de 2005 a 2018. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Viçosa (MG) e possui MBA em Finanças Corporativas pela Universidade de São Paulo.
 
Rodolfo Margato
Rodolfo Margato é Vice-presidente de Pesquisa Econômica da XP Empresas, graduado em Ciências Econômicas e mestre em Economia Aplicada pela Universidade de São Paulo (USP). Atuou como economista da área de estudos e pesquisas econômicas da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) entre 2012 e 2015, e como economista de pesquisa macroeconômica do Banco Santander entre 2015 e 2020, além de ter sido pesquisador visitante da Universidade de Manitoba (Canadá) em 2012. Atualmente, atua como Vice-presidente de Pesquisa Econômica da XP Investimentos. Ele integra o time econômico de sell-side da instituição, sendo responsável pelo desenvolvimento de projeções, estudos, relatórios e reuniões com clientes.
 
Para mais informações:
ALLURE CAPITAL - www.allurecapital.com.br
XP Inc. - www.xpinc.com
Rooftop Floripa Square – www.floripasquare.com.br/rooftop
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página