Blog Top Society - Karla Cruz

Uniplac recebeu a capacitação do projeto "Crescer Sem Violência", promovido pela Fundação Roberto Marinho/Canal Futura

19/04/2023    Karla Cruz

img/topsocie_blog/11631_post_682.jpg
Aconteceu na UNIPLAC a capacitação de profissionais da Secretaria de Assistência Social de Lages, através do projeto “Crescer Sem Violência”, promovido pela Fundação Roberto Marinho/Canal Futura em parceria com a Unicef.  O curso teve como palestrante a pesquisadora, Psicóloga, Psicopedagoga e Mestre em Educação Ana Amélia Melo, que atua como consultora do Canal Futura em projetos ligados à educação, gênero, relações raciais e direitos humanos de crianças, adolescentes e jovens. 
img/topsocie_blog/11631_post_9117.jpg
“A ideia da formação é que a gente possa pensar junto estratégias para proteção de crianças e adolescentes”, destacou Ana Amélia. “A parceria para a realização desse projeto em Lages, só vem a fortalecer as ações desenvolvidas pela prefeitura e pela universidade na implementação de ações que possibilitem o desenvolvimento de uma cultura de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes em todas unidades que atendam a este público”.
img/topsocie_blog/11631_post_10045.jpg
Segundo a Professora Sandra Regina Martini Brun, coordenadora do projeto de extensão da UNIPLAC que estuda os impactos da violência na saúde das pessoas e dos coletivos, violência é um fenômeno complexo. “As estatísticas mostram que é um dos problemas de saúde que mais impactam as pessoas e comunidades. 
img/topsocie_blog/11631_post_3348.jpg
 Por esse motivo as capacitações constantes e atualizadas dos profissionais, e também da comunidade, são essenciais”, ressalta ela. “A UNIPLAC está sempre com as portas abertas para receber encontros como esse, que qualificam os profissionais, promovem discussões importantes e abrem debates aos futuros e atuais profissionais da rede, no sentido de identificar e buscar soluções para o fenômeno da violência”.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página