Blog Top Society - Karla Cruz

"HabitAR-se" é proposta da arquiteta Daniela Schmitt na CASACOR/SC

19/04/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11637_post_7990.jpg
O resgate da paisagem praiana, para aqueles que deram seus primeiros passos tendo o mar como testemunha, será transportado para o ambiente "HabitAR-se", de autoria da arquiteta Daniela Schmitt, na CASACOR/ SANTA CATARINA - Balneário Camboriú.
 
"Criamos a proposta de um refúgio para onde se vai, quando tudo que se quer dentro é estar fora. Trazer a praia para dentro de casa. A Natureza adentrando o lar. O Natural da vida no prazer de morar. Mais do que ocupar um lugar, uma atitude do verbo Habitar desdobrada no habitar a si, a casa. Habitar-se", conta a arquiteta Daniela Schmitt.
 
Com um pé no passado e outro no contemporâneo, a profissional busca dosar harmoniosamente as inovações dos tempos correntes com as lembranças de outrora que aquecem o coração. O layout e os elementos arquitetônicos empregados também sugerem aproveitar o contexto em que a morada ganha vida e fluxo.
 
Como, por exemplo, respirar o ar da praia e sentir a brisa tocando a pele num fim de tarde pela interface dos brises confeccionados com remos que regulam a entrada de vento. Ou em um ponto da varanda, onde a passagem do sol será filtrada pelos muxarabis em madeira, que marcam a presença reluzente do astro rei num flerte efêmero com a superfície da metragem. As pedras em seu estado bruto remetem à sua matéria decomposta, ainda utilizadas como uma menção à areia da faixa da praia.
 
"Propomos o desfrute de momentos para sentir o tempo passar devagar. Selecionamos peças que se unem para celebrar a beleza da vida à beira mar. Viver em casa com o pé no mar. Os pés que passeiam na areia, chegam em casa para descansar. Para isso, uma curadoria criteriosa de móveis escolhidos para acolher, combinada com elementos extraídos de uma narrativa particular, abordam raízes, destacam a brasilidade afetiva e propõem um cenário para a criação de novas memórias", arremata Daniela.
 
A edição da CASACOR/SANTA CATARINA - Balneário Camboriú será realizada de 8 de junho a 23 de julho, no The Spot One, novo empreendimento da Almeida Junior, anexo ao Balneário Shopping. São 27 ambientes que compõem o roteiro da mostra catarinense com o tema "Corpo&Morada". Informações completas estão disponíveis no site www.casacor.com.br
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página