Blog Top Society - Karla Cruz

CRIANÇAS DE POMERODE PARTICIPAM DO DIA NACIONAL DA ALEGRIA NO ALLES PARK

19/04/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11638_post_12515.jpg
Mais de 60 crianças de Pomerode tiveram momentos mágicos no Alles Park, que vão ficar marcados na memória. Os alunos do CEIM Profª Waltrut Siewerdt e do Peal, Programa de Espaço Alternativo, participaram do Dia Nacional da Alegria, movimento idealizado pelo SINDEPAT, Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas, para proporcionar um dia de diversão para crianças em condição de vulnerabilidade social.
 
“Viemos com trinta crianças da turma pré-escolar e elas tiveram um dia de muitas experiências! Sentiram a neve, a temperatura de um ambiente realmente gelado, exploraram o parque inteiro, brincaram no carrossel, e mesmo cansados, não queriam que o dia acabasse, não queriam ir embora,” contou Lilian Mara da Costa Silva, diretora do CEIM Profª Waltrut Siewerdt.
 
A coordenadora pedagógica do Peal, Beatriz Krueger, enfatizou o quanto as crianças estavam ansiosas e animadas para irem ao parque. “O sonho de muitas delas era ver a neve e conhecer o Alles Park. E quando elas realmente viram, os olhos brilharam. A alegria de pegar na neve, jogar um no outro, naquele friozinho gostoso, e ainda ter um chocolate quente delicioso, oferecido pela equipe do parque. Elas realizaram um sonho e viveram um dia mágico, num parque tão legal como o Alles Park”.
 
img/topsocie_blog/11638_post_7083.jpg
img/topsocie_blog/11638_post_432.jpg
Além de conhecer todas as atrações do parque, tirar fotos, e brincar em todos os brinquedos, os pequenos ganharam pipoca, refrigerantes e alimentação oferecida pelos parceiros do Alles Park. “Depois de muitas brincadeiras, bateu aquela fome, e tudo foi oferecido de forma gratuita para as crianças. O tempo todo, fomos surpreendidos com ‘mimos’ e as crianças amaram,” agradeceu a diretora Lilian.
 
E a coordenadora Beatriz completou. “Não poderiam ter escolhido um nome melhor do que Dia da Alegria, porque realmente foi de muita alegria, foi isso que a gente pode ver no sorriso das crianças e nos comentários delas. No ônibus já perguntaram se amanhã elas poderiam voltar,” disse emocionada.
 
 
Sobre o Dia Nacional da Alegria
 
O Dia Nacional da Alegria, DNA, foi criado em 2008 para levar a mensagem de que lazer e diversão são direitos de todos, e a cada ano parques e atrações do Brasil, associados do SINDEPAT, celebram a data. A edição deste ano tem apoio das associações parceiras, Adibra, Associação Brasileira de Parques e Diversões, e Apasg, Associação de Parques e Atrações da Serra Gaúcha.
 
“É muito gratificante ver a adesão deste dia especial pelos associados como o Alles Park, que tem menos de um ano e está com a gente com o seu primeiro DNA”, exaltou Carolina Negri, presidente executiva do SINDEPAT.
 
A estimativa é de que este ano o Dia Nacional da Alegria beneficie mais de 40 mil crianças, em mais de 30 parques de diversões e atrações turísticas em dez estados do Brasil.


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página