Blog Top Society - Karla Cruz

Cervejarias premiadas estão confirmadas neste feriadão no Floripa Craft Beer

18/04/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11628_post_6005.jpg
Os apaixonados por chope e cerveja artesanal vão encontrar em um único evento na Capital catarinense 27 cervejarias, que irão oferecer dezenas de sabores multi-premiados nacionalmente e internacionalmente. Opções sem álcool, sem glúten, com aroma de frutas ou cítricas, leve amargor, suaves, escuras, uma infinidade de estilos para atender todos os paladares.
 
Um exemplo é a Big Jack Cervejaria, de Orleans, que vai levar para esta edição do festival, as cervejas que consagraram a marca e deram a Big Jack o título de melhor cervejaria de Santa Catarina e a 3ª melhor do Brasil.
 
Outro diferencial do evento, são as opções não alcoólicas, que ganham cada vez mais espaço no país. De 2020 a 2021, foi registrado um aumento de 30% no consumo de cervejas sem álcool no Brasil, segundo levantamento feito pela Euromonitor.
 
A Das Bier, de Gaspar, é responsável pela produção de 3 tipos sem álcool no Estado, com características diferenciadas das tradicionais. No festival, irá oferecer ao público, a Australian Pale Ale, medalha de ouro em 2022, no Brasil Beer Cup.
 
Floripa Craft Beer terá à disposição do público mais de 200 opções de chopes e cervejas artesanais, das marcas: Haenschbier, Kairós, Nefasta, Bertol, Faixa Preta, Schornstein, Alfero,Unika, Green Coast, Fermi, Distribuidora Bierbock: Dogma, Insana e Ignorus, Loop, St Oicle, Faroeste, Stannis, Blumenau, Bastards, Maestro, Das Bier, Kielzen, Bar Born To Beer, Big Jack, Equilibrew, Klaus Bier, Balburdia, Marchand e Bruxa.
 
Além da bebida, o festival cervejeiro irá contar com 20 food trucks e cardápios bem variados, 6 bandas e djs. A estrutura do evento terá 15 mil metros quadrados, área infantil para trazer tranquilidade aos pais, 40 expositores de artesanato e espaço Flash Tattoo. 
 
E como já é tradição no Floripa Craft Beer, os pets são sempre bem-vindos e são grandes atrações do festival. É indicado que o público leve cangas, toalhas ou cadeira de praia, para aproveitar as atrações na área externa.  Grande parte da estrutura conta com gramado.
 
O evento:
 
O Floripa Craft Beer vai ser realizado no Bolsão da Beira Mar Continental, no bairro Estreito. Os portões abrirão às 11h e o encerramento será às 20h30, nos dois dias de evento. A entrada é gratuita, mas é preciso realizar um cadastro prévio no site www.festivalcraftbeer.com.br, pois a capacidade de público é limitada.
 
Para esta edição, uma das novidades é a nova forma de pagamento, com cartão de débito e crédito. O valor será pago diretamente no local de consumo. O público poderá adquirir o copo reutilizável, pelo valor de R$ 6,00. Essa é uma iniciativa da organização, para diminuir a geração de lixo.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página