Blog Top Society - Karla Cruz

Feriado de Tiradentes deve movimentar Aeroporto Internacional de Navegantes

18/04/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11617_post_3310.jpg
Depois da movimentação intensa da Páscoa, o Aeroporto Internacional de Navegantes, administrado pela CCR Aeroportos, espera um movimento de cerca de 40% acima do movimento normal, na próxima quinta-feira (20), na véspera do feriado de Tiradentes.
 
A previsão é de uma movimentação de 31 mil passageiros entre quinta e segunda-feira (24), que representa um fluxo 20% superior ao registrado no período em dias normais. Nesse período, o aeroporto deverá ter aproximadamente 226 operações de pousos e decolagens.
 
Com localização estratégica, o Aeroporto Internacional de Navegantes (NVT) é o aeroporto mais próximo a destinos turísticos como Balneário Camboriú, Bombinhas e Penha, onde se localiza o Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina.
 
“Para quem conseguiu planejar a viagem, o calendário está favorável nesse mês, com dois feriados prolongados, em que muitos podem emendar os dias de descanso para conhecer novos lugares, como os localizados perto do aeroporto de Navegantes, como Balneário Camboriú, parque Beto Carrero World, entre outros, além da oferta de voos para diferentes destinos do país. E a CCR Aeroportos vê com otimismo essa movimentação e trabalha para oferecer a melhor experiência aos passageiros”, disse Sadi Peixoto, Gerente do Aeroporto Internacional de Navegantes.
 
CCR Aeroportos
 
Neste feriado, a previsão de movimentação nos aeroportos administrados pela CCR Aeroportos é de aproximadamente 239 mil passageiros. Entre pousos e decolagens, são esperadas 2.068 operações de aeronaves no período. Os números abrangem os aeroportos operados pela companhia em Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, no Estado do Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul; Goiânia, em Goiás; Palmas, no Tocantins; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco e Teresina, no Piauí.
 
Recomendações
 
A CCR Aeroportos recomenda aos passageiros chegar com antecedência no aeroporto e ter uma atenção redobrada aos horários de embarque. Conforme determinação da Anvisa, o uso de máscaras em aeroportos e aeronaves não é mais obrigatório, mas apenas recomendado em casos suspeitos.
 
 
A CCR Aeroportos, Negócios do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como a maior operadora em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano. 
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página