Blog Top Society - Karla Cruz

Comida di Buteco: Conheça os 13 bares e petiscos concorrendo em Joinville

18/04/2023    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/11624_post_3850.jpg

Através de voto popular, concurso elege o melhor bar de Joinville nos quesitos petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida

Até o dia 30 de abril, 13 bares de Joinville participam do Comida di Buteco 2023. Esta é a primeira vez que o evento ocorre na maior cidade do Estado. Para participar do concurso, os estabelecimentos têm de ser boteco raiz, daqueles administrados pela família e com cerveja de garrafa na mesa. Através de votação popular, o concurso vai eleger o melhor bar de Joinville nos quesitos petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. 
Estão participando na maior cidade do Estado: Budega Dona Francisca, Caranguejo do Alemão, Casa Confraria, Empadas Jerke, Espaço Sabor, Holy Meat, Old Friend Beer, Petisqueira Caxias, Restaurante do Paulinho, Skina do Samuca Café e Restaurante, Sul Bar, X-Picanha e Bar e Quadra de Esportes Adolfo. 
Nos cardápios, combinações de ingredientes regionais formam sofisticados petiscos com carnes, frutos do mar, molhos e temperos locais. O X- Picanha, no Itaum apresenta o "Petisco Blumenau" acompanhado de maionese, farofa e picles. Já o Restaurante do Paulinho, no Espinheiros, vem para a disputa com o "Bolinho de Bobó de Camarão", petisco esse que leva aipim, leite de coco, azeite de dendê e camarões. 

img/topsocie_blog/11624_post_2107.jpg

Comida di Buteco 2023

Para selecionar os 13 participantes, os organizadores estiveram em Joinville numa espécie de visita técnica. Os botecos não pagam nada para participar do evento. Eles precisam apenas criar o petisco e aceitar vendê-lo com o preço fixo de R$ 30.
O Comida di Buteco ocorre em 45 cidades do Brasil e envolve mil botecos. Em Santa Catarina, participam também Florianópolis e Blumenau.

Como funciona 

Até o dia 30 de abril, os bares participantes serão avaliados pelo público (que recebe uma cédula de votação em cada um dos locais participantes) e por um grupo de jurados. Metade da nota final é definida pelo público e metade, pelos jurados. Todos os bares serão avaliados em quatro quesitos: o petisco (70% da nota), a qualidade do atendimento (10%), a higiene do local (10%) e a temperatura da bebida (10%). Cada pessoa tem direito a votar uma vez em cada bar que for. Os resultados serão apurados por um instituto de pesquisa. 
Depois da fase regional, a fase nacional do Comida di Buteco é conduzida por um júri especializado que viaja o país experimentando os petiscos vencedores.
Fonte: Mariana Woj

img/topsocie_blog/11624_post_6842.jpg

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página