Blog Top Society - Karla Cruz

SP-Arte: Lider e SUITE Design lançam edição seriada de ícone do design

16/04/2023    Karla Cruz

As novas versões da peça estarão no espaço da SUITE, na SP-Arte 2023
img/topsocie_blog/11600_post_851.jpg
A Lider, em conjunto com a SUITE Arquitetos  liderada pelos sócios Carolina Mauro, Daniela Frugiuele e Filipe Troncon  apresentam uma edição inédita e seriada da Poltrona Lina, peça que se tornou um ícone do design e celebra cinco anos do seu lançamento. Serão cinco novas versões da Poltrona elevadas a nível de Arte e lançadas de forma exclusiva no espaço da SUITE Design, braço dedicado ao design do escritório, na SP-Arte 2023.
A linha faz parte da coleção Trans.bordar da SUITE, com releituras de peças desenvolvidas ao longo dos 15 anos de trajetória do escritório. Com caráter excepcional e de exposição, as novas versões da Poltrona Lina, foram feitas em colaboração com profissionais de outras áreas para criar peças efetivamente artísticas. “Com essa proposta, desenvolvemos cinco Poltronas com acabamentos especiais. Criamos tecidos em conjunto com artistas, estilistas e designers, reforçando a costura entre mercados, a assinatura que valoriza o híbrido, e que reverencia a arte em suas múltiplas facetas”, explicam os sócios. 
As novas versões da Poltrona foram desenvolvidas com tecidos de marcas como Srta. Galante, Nani Chinellato, Ecosimple, Adriana e Carlota Atelier. Além disso, a emblemática bola de madeira  detalhe da peça  foi substituída por pedras naturais, nas versões bruta e lisa. 
A coleção Trans.bordar com a edição seriada da Poltrona Lina pode ser vista exclusivamente na SP Arte 2023, no stand DS8, entre os dias 29 de março até 02 abril. 
img/topsocie_blog/11600_post_7287.jpg
img/topsocie_blog/11600_post_7120.jpg
 
img/topsocie_blog/11600_post_14620.jpg
Nas fotos: Vera Diniz e Bia Prado; Orandi Momesso, Rui Almeida Prado; Breno Krasilchik; Márcia Simonsen e Eduardo Jacintho
Serviço
SP-Arte 2023
De 29 de março a 02 de abril 
Pavilhão da Bienal
Parque do Ibirapuera - Portão 3
Informações e ingressos: https://www.sp-arte.com/
SOBRE A LIDER 
A Lider é uma empresa brasileira que atua nos setores de mobiliário e decoração há quase 80 anos e se destaca por ser uma das únicas indústrias do setor capaz de oferecer soluções completas com qualidade, design e amplas possibilidades de customização. Com uma longa e vitoriosa jornada, a empresa é considerada hoje uma das mais importantes em móveis e decoração do país. Ao longo desses anos, a Lider se reinventou, sempre com o propósito de oferecer um design feito para viver, valorizando o conforto e o bem-estar do cliente, com um olhar criterioso desde a matéria-prima até a entrega final do produto.
Sobre a SUITE Arquitetos
A SUITE Arquitetos é um escritório especializado em criar projetos personalizados que traduzem a identidade de marcas e pessoas em arquitetura. A autenticidade dos projetos é conquistada pela constante inovação na elaboração dos mínimos detalhes, por meio de frequente pesquisa e tecnologia de ponta, arte e design. Em 2016, o trio de arquitetos – Carolina Mauro, Filipe Troncon e Daniela Frugiuele – formalizou a criação da SUITE Design, onde desenvolve produtos e mobiliários tanto para projetos quanto para os clientes finais.
Sobre a Botteh
Com o olhar voltado para o design e para a arte, a Botteh Handmade Rugs desenvolve, produz e comercializa tapetes high-end feitos artesanalmente com as melhores lãs, sedas e fibras da Índia, Paquistão, Tibet, Irã e Nepal. A criação e desenvolvimento dos produtos se iniciam a partir da extração das melhores matérias-primas, seja lã, algodão, juta, seda, entre outras fibras naturais. Os processos têxteis incluem lavagem, cardagem, fiação, tingimento e tecelagem. As cores dos fios são obtidas através de pigmentos naturais e a confecção é feita por hábeis tecelões que utilizam técnicas milenares. O resultado do minucioso trabalho é a exuberância dos padrões e a exclusividade de tapetes únicos. À frente da Botteh, o iraniano Amir Shahrouzi criou a marca há 13 anos e se orgulha do sucesso conquistado nesse curto período. O crescimento se deve a afinada curadoria do empresário e a qualidade e beleza dos produtos.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página