Blog Top Society - Karla Cruz

Mercado de vinhos nacionais impulsiona vinícolas boutique

16/04/2023    Karla Cruz

img/topsocie_blog/11599_post_1988.jpg
Para empresário que atua na venda dos vinhos, qualidade é requisito básico

Leonardo Curra, CEO da Vinhos Nacionais, destaca a alta qualidade do vinho Chardonnay Domans 1931, cujo lote exclusivo teve todas as vendas esgotadas. “A história da Cave de Angelina é bem surpreendente, pois o André era enólogo e, quando montou o projeto da vinícola, o incluímos em nosso radar. Contávamos com um produto peculiar, ao estilo do que a Vinhos Nacionais comercializa”, explica Leonardo, referindo que o Domans é um vinho mais gastronômico, com passagem por madeira, que foi um sucesso no clube.
img/topsocie_blog/11599_post_11331.jpg
Diante do negócio competitivo, as próprias vinícolas procuram a marca Vinhos Nacionais para serem incorporadas ao portfólio da loja ou do clube. “Trabalhar com vinhos brasileiros se tornou um diferencial, tendo como prioridade a categoria do vinho e, por isso, somos visados por produtores em uma escala considerável”, comenta.

Para entrar na seleção da Vinhos Nacionais, os produtores podem enviar amostras e, caso sejam escolhidos, integrarão a adega. “Essa escolha é feita por mim e o César Curra, também sommelier, e a partir daí os encaixamos em um dos planos do clube. Mas é fundamental que tenha qualidade e exclusividade”, finaliza.

Sobre a loja Vinhos Nacionais: A Vinhos Nacionais é a maior loja exclusiva de vinhos brasileiros, e tem a frente a curadoria dos sommeliers Leonardo e César Curra. É especializada na seleção e venda de vinhos e conta com mais de 1800 rótulos. Opera por meio da loja física, em um amplo e elegante espaço, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, e também pela loja virtual. A marca tem o serviço Clube Vinhos Nacionais, com sócios que recebem mensalmente vinhos selecionados de acordo com os planos inspirados na vindima: Plantação, Brotação, Floração e Maturação. A Vinhos Nacionais é frequentemente indicada entre as cinco melhores lojas do Rio Grande do Sul e César Curra foi eleito Personalidade do Vinho 2021, pela Associação Brasileira de Sommeliers – Seção RS (ABS-RS). Confira mais informações em https://www.vinhosnacionais.com.br.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página