Blog Top Society - Karla Cruz

Deputado sugere discussão sobre efetividade das leis após atentado em creche de Blumenau

12/04/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11571_post_6470.jpg
Na tarde desta terça-feira, 11, o Deputado Estadual Delegado Egidio Ferrari (PTB) relembrou em seu pronunciamento na sessão da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) o massacre que aconteceu no dia 5 de abril, no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, de Blumenau. Na ocasião, o parlamentar sugeriu a discussão da efetividade das leis para quem comete algum crime no Brasil.
 
O autor do atentado na creche, que tirou a vida de quatro menores e deixou outras crianças feridas, já possuía boletins de ocorrência em seu nome, por esfaquear seu padrasto e cachorro, porte de drogas e danos à propriedade privada.
 
“Precisamos buscar punição. Bandido precisa estar na cadeia e a gente não vê isso. Vemos pessoas falando de ressocialização, mas a própria lei fala de punição e não vemos isso no Brasil. Eu vejo dessa forma”, afirmou o Deputado durante o seu discurso.
 
Para Ferrari, é necessário investimento e inteligência policial, pois isso faz toda diferença em uma investigação.
 
“Precisamos buscar o apoio da Bancada Federal. Temos que discutir a efetividade das leis, para que quem seja condenado, pague pelos crimes”, destaca.
 
O Deputado esteve presente na creche em Blumenau do começo ao fim e, segundo ele, nunca presenciou algo tão triste. No mesmo dia, fez a indicação da oficialização do “bico policial”, que sugeriu que o governo autorizasse policiais civis e militares, inclusive aposentados que desejarem retornar ao serviço, o Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública (CTISP), a trabalharem fora do seu horário de expediente na proteção de creches e escolas, sejam elas públicas ou particulares.
 
A sugestão também inclui a criação de um convênio entre Prefeituras e a Secretaria de Segurança Pública do Estado para que Santa Catarina faça o pagamento de “horas extras” a estes profissionais e os direcione às unidades educacionais para exercerem a vigilância armada. A decisão foi anunciada pelo governador Jorginho Mello no último dia 10.
 
“Precisamos de medidas efetivas, que realmente tragam segurança. São medidas de curto, médio e longo prazo”, declara Ferrari.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página