Blog Top Society - Karla Cruz

Semana do Circo de Bombinhas começa na próxima segunda, 27

24/03/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11397_post_3675.jpg
Na semana em que se comemora o Dia Nacional do Circo, na próxima segunda-feira, 27, Bombinhas recebe espetáculos das companhias Circo Nós e Circo Feliz.
 
Artistas da região se uniram para criar a Semana do Circo de Bombinhas e oferecer ao público apresentações gratuitas que vão ocorrer na Fundação Cultural de Bombinhas, na segunda-feira, 27, às 19h30, e na Praça da Cultura Popular da cidade no dia 01 de abril às 17h30.
 
Além dos espetáculos, as companhias levam o circo até as escolas da rede municipal e vão facilitar oficinas para alunos dos ensinos fundamental e médio entre os dias 28 e 31 de março.
 
O circo é uma arte milenar que mistura teatro, dança, música, artes marciais com liberdade de expressão, de criação artística e corporal.
 
Neste projeto, a pluralidade circense encontra referências culturais ciganas, brasileiras e francesas e influências do jazz, característica do repertório do grupo formado pelos músicos e artistas circenses idealizadores da Semana do Circo de Bombinhas - Carolina Abreu, Daniela Bueno, Gabriel Menin e Márcio Fulber.
 
Durante muitos anos, as companhias circenses foram as únicas responsáveis por levar espetáculos culturais para todos os cantos, principalmente aos locais mais isolados e carentes. O circo é entretenimento garantido para adultos e crianças, por isso decidimos trazê-lo em diferentes espetáculos gratuitos a Bombinhas e reaproximar a arte do público” comenta o produtor geral da iniciativa Márcio Fulber.
img/topsocie_blog/11397_post_7571.jpg
 
Semana do Circo de Bombinhas resgata a arte por meio da expressão de jovens talentos locais e da região catarinense.
 
O projeto é realizado com incentivo do Edital Mestre Cantalício Rocha, promovido pela Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas. Mais informações nas redes sociais das companhias @circo.nos e @circo.feliz
 
Confira a programação completa da Semana do Circo de Bombinhas
 
27/03 – Abertura da Semana do Circo de Bombinhas com o show Acordeon Nômade e a Música de Lona – às 19h30h na Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas (Rua Parati, 203, Centro). Gratuito e aberto ao público.
 
28/03 – EBM Pref Leopoldo Jose Guerreiro (Zimbros): Oficina de Circo com a Cia Circo Nós (8h30); Espetáculo “Todo Lugar é um Circo” (14h);
 
29/03 – EBM Edith Willecke (Canto Grande): Oficina de Circo com a Cia Circo Nós (10h30); Espetáculo “Todo Lugar é um Circo” (14h);
 
30/03 – CEIT Leonel de Moura Brizola (Bombas): Oficina de Circo com a Cia Circo Feliz (10h20);
 
31/03 – CEIT Leonel de Moura Brizola (Bombas): Espetáculo “Viva o Circo - Cia Circo Feliz” (9h20 e 10h30);
 
31/03 – EBM Dona Dilma Mafra: Oficina de Circo com a Cia Circo Feliz (14h30);
 
01/04 – EBM Dona Dilma Mafra: Espetáculo “Viva o Circo - Cia Circo Feliz” (9h15)
 
01/04 – Espetáculo Variedades na Praça da Cultura Popular de Bombinhas (Rua Pescadinha, 739, Centro) com as companhias Circo Nós e Circo Feliz e artistas convidados. Gratuito e aberto ao público (17h30).
 
Ficha Técnica | Semana de Circo de Bombinhas
·  Carolina Abreu – artista circense, designer e ilustradora
·  Daniela Bueno – musicista, artista circense e produtora de conteúdo
·  Gabriel Menin – músico, artista circense e gestor do projeto
·  Márcio Fulber – músico, artista circense e produtor geral

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página