Blog Top Society - Karla Cruz

EMBRAED conclui maior concretagem da história da construtora

23/03/2023    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/11391_post_2724.jpg

Com 3.800 m³ de concreto, que equivalem a 500 caminhões betoneiras, e 400 mil quilos de aço, a concretagem do L’ Atelier, em Itapema (SC), durou cinco dias e contou com a participação de mais de 55 pessoas.

Com quase 40 anos de atividades e 44 edifícios entregues, a EMBRAED realizou, recentemente, a maior concretagem da sua história. A operação foi feita no L’Atelier Concept Homes, em Itapema (SC), onde foram utilizados 3.800 m³ de concreto, que equivalem a 500 caminhões betoneiras e 400 mil quilos de aço para a concretagem do bloco de fundação. Foram utilizados também 300 mil quilos de gelo que foram colocados dentro do caminhão de concreto para controle da temperatura. Localizado apenas a 100 metros da praia, na rua 267, esquina com a Avenida Nereu Ramos, o empreendimento terá quase 200 metros de altura e, inclusive, deve entrar no ranking dos mais altos do país.

“Para a operação de concretagem foi preciso um esquema especial, inclusive, com apoio das autoridades de trânsito para o fechamento da rua. Com objetivo de agilizar a operação e finalizar no menor tempo possível, trabalhamos em duas frentes simultâneas para concretagem. Esse foi o maior volume de concreto já aplicado pela EMBRAED e também o que utilizamos as estacas com maior profundidade, tendo 50 metros de comprimento, diâmetro de um metro e sendo apoiadas sobre rochas”, explica o engenheiro civil responsável pela execução da obra Marcelo Kaesemodel.
Emerson Pompeo, diretor de engenharia e obras EMBRAED, ressalta ainda que foram necessários 15 meses de pesquisas, simulações e planejamento até a definição do plano de concretagem e início do bloco de fundação central. “Para chegarmos às soluções técnicas que estamos utilizando na execução do L'atelier, contamos com os melhores profissionais do mercado. Temos dois escritórios específicos para cada etapa, como fundação e estrutura, além de laboratório de túnel de vento com equipamentos de medições, de ensaios de modelos, de simulações digitais e físicas do edifício, além de um escritório de análise dinâmica do prédio”, complementa.
O L’Atelier Concept Homes terá 61 pavimentos e está previsto para ser entregue em setembro de 2027. O edifício terá dois apartamentos por andar com 213,72 m², e plantas com 4 suítes, sendo uma máster de 29,03m² com closet e hidromassagem, além de duas coberturas duplex com 427,44 m², incluindo terraço com piscina privativa de 31,15m². Os apartamentos serão entregues com rebaixo de gesso em todos os ambientes, porcelanato de grandes formatos, tomadas USB e persianas motorizadas nas suítes. Também possuem infraestrutura para automação de itens como: iluminação, áudio e vídeo, climatização, cortinas e banheira. Além de vaga de garagem com ponto próprio de abastecimento de carros elétricos (um por apartamento) e vagas próprias para bicicletas no ‘bike station’.

Sobre a EMBRAED Empreendimentos
Fundada em 1984, a EMBRAED é pioneira na construção de luxo em Balneário Camboriú, Santa Catarina (Brasil). O município está no topo do ranking em valorização imobiliária. Possui 44 edifícios já finalizados, quase mil colaboradores e um centro de produção próprio de mais de 20 mil m2 para dar formas aos seus trabalhos únicos, o Padrão EMBRAED. O seu padrão já atravessou fronteiras tanto que foi a escolhida para desenvolver o primeiro empreendimento residencial da grife italiana Tonino Lamborghini no país.
Em 2021, expandiu sua atuação e lançou um projeto em Itapema (SC) e outro em Maringá (PR). É considerada a melhor construtora em satisfação do cliente do Brasil pelo Instituto MESC - Melhores Empresas em Satisfação do Cliente e referência no segmento da construção civil em práticas para a equidade de gênero e promoção da liderança feminina no Brasil pela “Pesquisa Mulheres na Liderança 2021” promovida pela Ipsos e a ONG Women in Leadership in LatinAmerica (WILL), em parceria com os jornais Valor Econômico e O Globo e as revistas Época Negócios e Marie Claire. Também é a primeira construtora de Balneário Camboriú a receber a ISO 14001, certificação internacional que garante a prática de sistemas de proteção ambiental.
https://www.embraed.com.br/
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página