Blog Top Society - Karla Cruz

Médico de Blumenau participa de congresso internacional

23/03/2023    Alex Ferrer

Dr. José Carlos Martins será palestrante sobre cirurgias de transição de gênero
img/topsocie_blog/11389_post_1684.jpg
 
O X International Congress of Cosmetic Medicine and Surgery (Congresso Internacional de Medicina Estética e Cirurgia), que acontecerá dia 15 e 16 de abril, em Orlando, Estados Unidos, terá a participação de vários médicos, entre eles o renomado, que se dedica à transição de gênero, Dr. José Carlos Martins Júnior. O médico comanda o maior centro privado no atendimento a pacientes trans do país, localizado em Blumenau (SC), a Transgender Center Brazil. No local, mais de 500 pacientes trans passaram por cirurgias de transição de gênero.
Além dele, outros especialistas, de diferentes países também irão palestrar no evento. Dr. Martins falará sobre transição de gênero, assunto que domina, e que inclusive é tema de seu livro, o único em língua portuguesa sobre o assunto, lançado em 2020, intitulado “TRANSGÊNEROS: Orientações médicas para uma transição segura”. O médico é reconhecido internacionalmente neste segmento.
Em maio, o médico tem outro compromisso internacional, onde participará do encontro internacional da WPATH, no Hospital Mount Sinai, em Nova Iorque.
“Esse evento de abril é muito importante no segmento e vai reunir profissionais de vários países em torno de assuntos de diferentes áreas. Traremos novidades e troca de experiências sobre diversos temas, e me sinto lisonjeado por representar e mostrar um pouco sobre o trabalho exercido na Transgender Center Brasil”, disse Martins.
 
Fotos: Camilla Carniel
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página