Blog Top Society - Karla Cruz

Marina abre vagas para barcos visitantes da The Ocean Race em Itajaí

20/03/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11377_post_11152.jpg
Faltando um pouco mais de uma semana para a chegada dos velejadores da The Ocean Race ao Brasil, prevista para o início de abril, a cidade de Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina, única parada na América Latina da regata mundial, já se prepara para receber velejadores, amantes da náutica e turistas nacionais e internacionais.
img/topsocie_blog/11377_post_14387.jpg
 
Para quem desejar chegar à cidade pelo mar, de 29 de março a 23 de abril, a Marina Itajaí, patrocinadora oficial da competição, já trabalha com tarifário especial e reservas de vagas limitadas para guarda de embarcações durante o período.
img/topsocie_blog/11377_post_4736.jpg
 
“A The Ocean Race traz, pela quarta vez consecutiva, um impacto positivo. Na última edição do evento registramos 100% de ocupação das vagas molhadas e observamos como a rede hoteleira também precisou ser ampliada para comportar os visitantes, equipes de apoio e velejadores. Neste ano, mesmo com a expansão recente da marina em 50 vagas molhadas, imaginamos registrar novamente baixo índice de vacância”, avalia o diretor da Marina Itajaí Carlos Gayoso de Oliveira.
 
Durante a última parada da The Ocean Race em Itajaí, a estimativa da Prefeitura foi de um impacto econômico de R$ 83 milhões à Santa Catarina.
 
Entenda mais sobre a The Ocean Race
 
A regata mundial iniciou no dia 15 de janeiro com embarcações que partiram de Alicante (Espanha) e já participam da competição de volta ao mundo. Deverão chegar em Itajaí no início de abril. São equipes de velejadores procedentes dos Estados Unidos, da Suíça, da França e da Alemanha.
 
Em relação às paradas, são oito cidades-sede: Alicante (Espanha), Cabo Verde (Senegal), Cidade do Cabo (África do Sul), Itajaí (Brasil), New Port (EUA), Aarhus (Dinamarca), Haia (Holanda), seguindo para Genova (Itália), local da grande final.
 
Ao Brasil, as embarcações chegarão após a travessia recorde de 12.750 milhas náuticas (23,6 mil km), uma maratona de um mês entre a Cidade do Cabo (África do Sul) até Santa Catarina. Durante a parada em Itajaí, o Centreventos Luiz Henrique da Silveira, ao lado da Marina Itajaí, sediará a Ocean Live Park, que terá exposições sobre a competição, atrações culturais, feira de negócios, brinquedos, simuladores e palestras com entrada gratuita aos visitantes. A Ocean Live Park ficará aberta ao público de 29 de março a 23 de abril de 2023 e também terá como atração um lounge da Marina Itajaí, junto ao estande do estaleiro Fibrafort, aos visitantes.
 
Sobre a Marina Itajaí
 
Com início das operações em 2016, a Marina Itajaí está localizada no centro de Itajaí, SC, ao lado do Centreventos. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração, além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais, o Zephyr Seafood & Nikkei e o Amare Restaurante e Bar, com amplo estacionamento, ponto de carregamento de carros elétricos e heliponto. Foi a primeira marina do Brasil com certificação internacional ISO 14.001/2015.
 
Mais informações: https://www.marinaitajai.com/

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página