Blog Top Society - Karla Cruz

Artista visual contemporânea Adriana Brzezinska expõe obras em Joinville

20/03/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11375_post_546.jpg
A artista visual contemporânea Adriana Brzezinska, de Curitiba, é a convidada do Instituto Internacional Juarez Machado para mostrar ao público catarinense suas obras mais recentes, a partir do próximo dia 25 de março.
 
Pintora e colagista, formou-se na Escola de Música e Belas Artes do Paraná-EMBAP, em 1998, desenvolvendo o gosto pelas artes ainda na infância influenciada pelos pais, João Osório Brzezinski e Sílvia Costa, ambos artistas plásticos. O título de sua exposição em Joinville é “Debaixo da Pele, Em Cima da Areia” reunindo vinte pinturas abstratas.
 
Acompanhando nos últimos anos a trajetória artística de Adriana, o pesquisador catarinense Edson Machado identifica suas experiências pictóricas com a imagética da natureza preservada, as formas de fenômenos geográficos, as cores terrosas e atmosferas planetárias.
 
“A linguagem contemporânea de Adriana Brzezinska vai proporcionar ao público visitante em Santa Catarina interpretações de contemplação e surpresa”, destaca Machado.
 
No Dicionário das Artes do Paraná, a crítica de arte Adalice Araújo comenta:
 
“Em seu processo criador, a artista busca valores intrínsecos da própria pintura seja explorando sua própria materialidade, seja perseguindo a dicotomia forma/cor”.
 
“Debaixo da Pele, Em Cima da Areia” inaugura ao público no dia 25 de março às 10 horas, permanecendo em exposição até 27 de maio de terça-feira à sábado das 9h às 18h no Instituto Internacional Juarez Machado, Rua Lages, 994, Joinville.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página