Blog Top Society - Karla Cruz

Cervejaria Leuven é premiada no Concurso Brasileiro de Cervejas

09/03/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11265_post_13788.jpg
A Cervejaria Leuven, marca integrante da Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA), teve três rótulos premiados, no Concurso Brasileiro de Cervejas 2023, em Blumenau. A Leuven Dark Wolf Quadrupel ganhou a Medalha de Ouro, sendo considerada a melhor cerveja de seu estilo. A Medalha de Prata ficou com a Leuven Dubbel e a de Bronze, foi para a Leuven Morfeus Saison.
img/topsocie_blog/11265_post_1421.jpg
 
A 11ª edição do concurso, realizado entre 6 e 8 de março, consolidou a premiação como um dos maiores do planeta. Foram 4.085 amostras inscritas por 565 cervejarias, de 25 estados brasileiros. De acordo com a organização do evento, houve um aumento de 12% em relação ao ano passado, sendo a maior participação na história do concurso.
img/topsocie_blog/11265_post_7821.jpg
 
Leuven Dark Wolf, que teve 100% de premiações em concursos que participou, é uma cerveja forte e potente, uma quadrupel complexa inspirada na escola belga. Seu aroma maltado remete ao caramelo e notas de ésteres frutados, trazendo frutas vermelhas, passas, tâmaras e ameixa seca, que finalizam com suave nota vínica e de carvalho francês. Essa Belgian Quadrupel é uma considerada uma excelente representação do estilo, conquistando importantes medalhas no Brasil e no mundo.
 
Leuven Dubbel é uma cerveja que traz a complexidade esperada para esse estilo, ou seja, inicialmente aparecem notas de malte, caramelo e chocolate. Também no aroma e sabor, notas de uva passa e ameixa. Valorizando um produto típico da região canavieira em que é produzida, a receita da bebida recebe melado e açúcar mascavo.
 
Leuven Morfeus Saison é uma cerveja refrescante e leve, com excelente equilíbrio entre o malte, o condimentado e o lúpulo. Feita originalmente para refrescar os camponeses nos períodos de colheita e de verão. Essa receita traz um sutil toque do centeio em equilíbrio com o lúpulo neozelandês Pacific Jade. É uma bebida versátil para harmonizações e perfeita para o clima quente brasileiro.
 
“As três cervejas premiadas são da escola cervejeira belga, considerada um grande impulsionador da liberdade criativa que praticamos aqui, na Leuven. Estamos muito felizes com esse resultado, pois medalhas reforçam a nossa busca por crescimento com compromisso e qualidade”, afirma Gustavo Barreira, CEO da CBCA.
 
SOBRE A CBCA - A Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA) nasceu a partir da fusão de duas empresas de expressão no mercado, as cervejarias Leuven (Piracicaba-SP) e Schornstein (Pomerode-SC), com o objetivo de fortalecer e difundir o consumo de cerveja de qualidade no Brasil.
 
Com um histórico de tradição, inovação e premiações, a paixão pela bebida aliada à gestão profissional e visionária resultaram em um crescimento consolidado da empresa. Seu fundador e CEO, Gustavo Barreira, é engenheiro agrônomo com especialização em finanças, atuou por cerca de 20 anos na área financeira em grandes empresas. Sua experiência em projetos de empreendedorismo, turn around, M&A e startups levaram a CBCA ao seu atual estágio de desenvolvimento. Foi responsável pelo primeiro equity crowdfunding do setor cervejeiro, em 2017, ainda como CEO da Leuven e liderou sua fusão com a Schornstein, em 2019.
 
Atualmente, a CBCA tem três fábricas localizadas em Piracicaba (SP), Pomerode (SC) e agora Itupeva. Seu portfólio é composto pelas marcas Leuven, Seasons, Schornstein e Unicorn, originária da StartUp Brewing.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página