Blog Top Society - Karla Cruz

Ação de Volta às Aulas promove integração e diversão em escola pública de Guaramirim

06/03/2023    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/11230_post_2424.jpg

A brincadeira está totalmente conectada com ação, com movimento. Brincar é se inteirar do espaço, é aprender sobre limites, respeito e empatia. Pensando nisso, os 315 alunos da Escola Municipal Professor Atilano Kruger, em Guaramirim, foram recepcionados de um jeito diferente: com muitas brincadeiras, pintura no rosto e, claro, tudo regado com muita diversão.
A ação faz parte de um projeto de transformação sociocultural e educacional realizado pelo Grupo Açucena, que sempre busca promover atividades que envolvam as crianças de uma forma lúdica e feliz. Não é por acaso que o propósito da empresa têxtil com sede em Guaramirim é “tornar o mundo um lugar melhor para as crianças.” 
Retornar à Municipal Professor Atilano Kruger com a nossa ação de Volta às Aulas, deixou meu coração quentinho. São tantos olhares curiosos, cheios de alegria e doçura. A inocência das crianças me encanta e podermos proporcionar um dia cheio de aconchego e brincadeiras para elas é altamente gratificante”, completa Daiane Danke.
O encontro realizado nesta semana foi um alvoroço. Pais emocionados e crianças felizes com tanta brincadeira. “É muito bom vir para a escola e poder brincar. Queria pula-pula todo o dia, mas a pintura facial foi o que mais gostei”, diz o grupo de meninas de 8 anos.
Todo o movimento foi uma forma de integração: dos alunos, das famílias, dos professores, da escola. “Fiquei feliz e agradecida por terem escolhido nossa instituição. Ver a alegria das crianças não tem preço. Atividades como essas são divertidas e educativas”, conta a diretora Rosineide de Andrade, que aproveitou o momento para contar que a biblioteca da escola leva o nome do pai dos atuais diretores do Grupo Açucena - Ademir Denk.

img/topsocie_blog/11230_post_4641.jpg

Um laço que vem sendo estreitado a cada nova ação. “Que a gente possa desenvolver outras coisas, pois depende de nós fazer a diferença. Podemos começar com algo simples para tornar o mundo melhor”. E o resultado já começa a ser visto. A jovem Kelli Eduarda Sczepaniak, de 10 anos, acredita que a escola é um ótimo lugar porque ela aprende e aprendendo é possível vislumbrar um futuro melhor.
O Grupo Açucena promove ações mensais que impactam positivamente diversas famílias da região norte de SC. Saiba mais em @grupoacucena.

Sobre o Grupo Açucena
Em 1994 nascia a Açucena, empresa com foco na confecção de vestuário infantil. Há 29 anos demonstra sua paixão pela infância com produtos de moda acessíveis e que estão presentes em todos os momentos.
Da garagem do casal Irene e Ademir Denk, o Grupo Açucena iniciou suas atividades atendendo lojistas da região com produtos de moda infantil que foram bem recebidos pelo mercado. Com o tempo, o negócio foi expandindo e hoje, com produção 100% nacional, possui mais de 300 colaboradores diretos e indiretos. Está presente em todo o Brasil e no Uruguai, Paraguai e Costa Rica.
O Grupo Açucena ama o que faz! Quer que as crianças vistam produtos incríveis a preços acessíveis. As três marcas Onda Marinha, Nina Go e Somnii levam muito mais que estilo e conforto em todos os momentos, pois são feitas por pessoas dedicadas e apaixonadas pelo universo infantil.
Assessoria de Comunicação
Tai Rodrigues Comunicação Viva

img/topsocie_blog/11230_post_13685.jpg
img/topsocie_blog/11230_post_280.jpg
img/topsocie_blog/11230_post_4580.jpg
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página