Blog Top Society - Karla Cruz

Carol Seubert é a primeira DJane catarinense a subir no palco do Lollapalooza

01/03/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11206_post_11846.jpg
Aos oito anos, quando brincava de baixar e aumentar o som do carro – que sempre tocava um som eletrônico durante as viagens para o Litoral com os pais –, Carol Seubert nem sonhava que se tornaria a primeira DJ mulher catarinense a subir no palco do Lollapalooza. Da brincadeira de criança, passando pela fase de “DJ oficial” nas festas dos amigos, não passou muito tempo até ela perceber que tinha talento para a discotecagem. Hoje, aos 23 anos e com cinco anos de carreira, a DJ e produtora blumenauense já passou pelos melhores festivais do Brasil e de outros países e vem conquistando cada vez mais espaço em um cenário majoritariamente masculino. 
img/topsocie_blog/11206_post_14932.jpg

Com sets dinâmicos e envolventes, misturando lançamentos autorais com hits que não deixam ninguém parado na pista, Carol já tocou na China, Croácia, Itália, Costa Rica, México, República Dominicana e Paraguai. Apontada como um dos nomes mais promissores da cena eletrônica atual, em 2019, foi nomeada a representante brasileira pela revista DJane Mag BR, realizando um show na cidade de Chengdu, na China, para 2 mil pessoas. Em 2021, lançou a “Booty Down”, primeira collab de mulheres pela label Mix Feed, rompendo barreiras e ajudando a levantar a bandeira da representatividade feminina no Brasil.
img/topsocie_blog/11206_post_8767.jpg
Além de ter passado pelos principais festivais eletrônicos e festas do Brasil, já tocou para grandes marcas como Cartier, Louis Vuitton e Calvin Klein. Em Santa Catarina é presença frequente em clubs badalados como Green Valley e as melhores casas de Jurerê Internacional.

Conquistando fãs por onde passa, Carol agora levará o nome de Blumenau para os palcos de um dos maiores festivais de música do mundo. Em março, no dia 26, a DJ catarinense se apresentará na última noite do Lollapalooza Brasil, ao lado de nomes como Drake, Rosalía, Armin van Buuren, Alison Wonderland, Tove Lo, Aurora, L7NNON, The Rose, Cigarettes After Sex, Rashid, entre outros artistas nacionais e internacionais. Para Carol, fazer parte do line-up de um festival como o Lolla é mais do que um sonho. “Eu lembro de assistir ao show da Ellie Goulding pela TV em 2014 e sonhava em simplesmente estar na plateia do festival. Agora eu vou estar lá, só que tocando ao lado de nomes como o Drake… Imagina!”, conta orgulhosa.

Da plateia para o palco

Em 2017, um ano antes de começar a trajetória como DJ, foi a sua primeira vez ao vivo no festival. “É uma história engraçada… Naquele ano, estava participando do Miss Blumenau e um amigo me convidou, meio em cima da hora, para ir ao festival. E adivinha, era justamente no fim de semana da final do concurso. Resultado, nem pensei muito, desisti do Miss e peguei um ônibus pra São Paulo. Na época, era menor de idade e tive que inventar em casa que ia fazer um trabalho de modelo em uma convenção”, relembra aos risos, dizendo que até hoje os pais não sabem dessa história.  

Seis anos depois, Carol vai experimentar mais uma “primeira vez” no Lolla, só que agora no palco. “Estou superansiosa. Desde o ano passado, venho fazendo todo o trabalho de criação do show, de identidade do telão, iluminação, efeito e trabalhando nas músicas. A ideia é fazer um set bastante autoral, com músicas próprias ou em colaboração com outros artistas. Também vou abrir espaço para uma cantora brasileira se apresentar comigo no show. Lancei essa ideia no Instagram e estão vindo muitos nomes legais. Acho que vai ser incrível”, comenta. 

No momento, Carol também se prepara para lançar o seu primeiro EP, pela gravadora This Aint Bristol, previsto para abril. Entre os trabalhos futuros está ainda uma temporada em Ibiza (Espanha), no mês de agosto.

Sobre a artista

Carol Seubert é uma DJ e produtora natural de Santa Catarina que já conta com mais de 1 milhão de plays apenas no Spotify e suportes de grandes nomes da música eletrônica nacional e internacional, como Tchami, KVSH, Dubdogz, Westend e Saffron Stone. Foi a primeira brasileira a lançar na label holandesa Groove Bassment e também na inglesa Blanc. Em 2021, lançou a “Booty Down”, primeira collab de mulheres pela Mix Feed.

A energia de suas tracks é traduzida em suas apresentações, com performances sempre repletas de dinamismo e energia. Transitando entre o House e o Tech House, Carol já passou por grandes clubs e festivais como Green Valley, Café de La Musique, Sollares, Belvedere, MOB e P12.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página