Anualmente a CELOS realiza uma Pesquisa de Satisfação com
os seus participantes, principalmente para entender onde está acertando e no
que precisa mudar. Sendo assim, e tendo como base 2022, o resultado deste
ano foi extremamente satisfatório, com uma avaliação positiva e estável,
se comparada aos dados de edições anteriores.
Conforme o estudo, a Fundação recebeu nota geral de 8,2 dos
Participantes, sendo que a central de atendimento e relacionamento recebeu nota
9,1, média dos beneficiários ativos e assistidos. Além disso, o estudo
identificou que o site (Ativos) e o jornal impresso (Assistidos) estão entre os
meios de comunicação mais utilizados para se manter informado sobre a Fundação.
A pesquisa tem como objetivo avaliar o grau de satisfação e
confiança dos Participantes em relação aos serviços prestados. Da mesma forma
que identificar como é vista a gestão de investimentos, o atendimento, os
programas da CELOS, produtos e processos, bem como identificar se os canais de
comunicação são eficientes.
Metodologia do estudo
O levantamento foi realizado pelo Instituto Lupi &
Associados. Empresa com 27 anos de experiência em trabalhos realizados para
grandes empresas do mercado. No total foram realizadas 704 entrevistas, sendo
os entrevistados definidos através de sorteio. A participação ocorreu de forma
livre e a coleta de dados foi realizada por telefone, no período de 08 a 29 de
setembro de 2021.
Além de utilizar equipe com treinamento específico para a
finalidade, a Lupi & Associados realizou conferência de amostra de cerca de
20% do material coletado. A margem de erro é de ± 5% e o coeficiente de
confiança é de 95,5%. O relatório completo está disponível no site www.celos.com.br, na aba ‘Relatórios Anuais’, e depois ‘Pesquisa de
Satisfação’.