Blog Top Society - Karla Cruz

Octa Fashion anuncia sua 11ª edição em formato inovador em Florianópolis

24/02/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11167_post_8949.jpg
A criatividade não encontra limites para quem estuda Moda. E sempre surpreende e provoca. E esta é mesmo a proposta, afinal, universidade é para aprender, experimentar, inovar. Por isso, a 11ª edição do Octa Fashion terá um conceito completamente novo.
 
Os 38 alunos que se formam apresentarão suas minicoleções autorais, em formato digital, no Museu da Escola Catarinense. A inspiração veio do tema Ciclos, amplamente debatido em sala de aula e que gerou experimentos diversos, provocando a imaginação a partir de posicionamentos contemporâneos, especialmente amparados em questões como sustentabilidade, tecnologia têxtil e comportamento.
 
O resultado poderá ser apreciado a partir do dia 3 de março, até o final do mês, numa exposição que convida a pensar junto com cada autor das criações. Todas elas trazem histórias interessantes e referências do processo criativo.
 
O Octa Fashion (Observatório de Tendências e Culturas Contemporâneas) é um evento único em Santa Catarina. Todos os anos apresenta as minicoleções dos novos talentos que estão saindo da universidade para enfrentar o mercado completamente preparados.
 
A faculdade de Moda da Udesc é considerada uma das melhores do Brasil e, pelo Guia do Estudante, é comum se posicionar em primeiro lugar. Nas imagens, trabalhos das formandas:

Marina Turra Moro
img/topsocie_blog/11167_post_8949.jpg
Isadora Tomasi
img/topsocie_blog/11167_post_5069.jpg
Ana Raupp
img/topsocie_blog/11167_post_13218.jpg
 
11ª edição do Octa Fashion
Abertura oficial, dia 3 de março
Visitação pública, de 4 a 31 de março
Local: Museu da Escola Catarinense
Rua Saldanha Marinho, 196 - Centro, Florianópolis - SC

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página